Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GUINDASTE DA SANY OPERA EM PARQUE EÓLICO DO CE

No final de 2011, o guindaste sobre esteira modelo SCC2500, fabricado pela Sany, operou no projeto “Mudança de componentes do vento”, conduzido pela Makro Engenharia no parque eólico do Ceará.

O objetivo da operação foi movimentar componentes de turbinas de energia eólica da Suzlon do Brasil, subsidiária brasileira do grupo indiano Suzlon, fabricante dos equipamentos.

Instalado no pátio de armazenamento da Suzlon na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), o equipamento de 250 toneladas movimentou pás eólicas para dar espaço às nacelles (compartimentos instalados no alto da torre e que abrigam todo o mecanismo do gerador), nose cones, hubs e contêineres trazidos do Porto de Mucuripe, também no Ceará.

“O SCC2500 garantiu a viabilidade operacional deste projeto”, diz José Junior, gerente operacional da Makro Engenharia. “Foi posicionado para atender toda a movimentação, permitindo a vazão do descarregamento com a velocidade e a segurança exigidas neste tipo operação.”

FONTE - REVISTA M&T

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TEREX ENTREGA DOIS REACH STACKERS CUSTOMIZADOS PARA A MULTIRIO

A Terex Cranes estabeleceu um novo recorde de desempenho com a customizada versão de alta capacidade do seu renomado reach stacker Terex TFC 46M HC, comercializados para a MultiRio Operações Portuárias S.A, uma das empresas líderes do setor no Brasil.

Produzidos na fábrica da Terex Cranes em Montceau-les-Mines, na França, e entregues via Equiport, distribuidora dos equipamentos portuários da Terex no Brasil, as duas unidades Terex® TFC46MS HC foram especialmente adaptadas para atender às necessidades de um contrato de manipulação de carga vencido pela MultiRio no início desse ano para operar no Terminal II do Porto do Rio de Janeiro.

Construído para trabalhar tanto na manipulação de container como em aplicações com o bloco de gancho, o Terex® TFC 46MS HC traz a versatilidade dos acessórios dedicados e a precisão para acessar e manipular cargas suavemente e eficientemente. Esse reach stacker customizado foi construído com entre-eixos de 6,5 metros e equipado com pneus padronizados. O peso bruto da unidade é de 75 toneladas com o top-pick spreader ou 69 toneladas com o bloco do gancho com 60 toneladas de capacidade de elevação

FONTE - BLOG DO GUINDASTE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GUINDASTE ARTICULADO PERMITE OPERAÇÕES EM 360º

Fabricante nacional de guindastes e equipamentos hidráulicos, a gaúcha IMAP acaba de lançar seu novo modelo articulado IM-60. Como diferencial, o guindaste apresenta capacidade de operação em 360º, superando as limitações de giro até então comuns aos equipamentos da categoria.

Com alcance de 23,2 metros na horizontal e 27 metros na vertical, o equipamento possui seis lanças hidráulicas e três manuais, além de comportar guincho de carga com capacidade de 3 toneladas por perna, podendo chegar a 9 toneladas com as reduções.

Indicado para movimentação de materiais em apoio a obras, sua capacidade no eixo é de 60 toneladas e a capacidade útil, a 2,1 metros de raio, de 27 toneladas. Segundo o fabricante, o novo guindaste requer instalação em equipamentos com peso bruto total de 23.000 kg ou superior.

FONTE - REVISTA M&T

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ADOLFO RODOLFO - VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO COM A EMPRESA?

Atualmente, profissionais comprometidos passam a ser destaque, diante de pessoas que não valorizam o planejamento, o processo de aprendizagem e a determinação nas decisões. Nesse sentido, o comprometimento é um desafio que representa expressivo diferencial competitivo, na busca por melhores resultados para a superação de metas e valorização do conhecimento humano.

E como está o grau de seu comprometimento? Como ser comprometido com as decisões, se há insegurança em aceitar as mudanças? Como ser comprometido, se o medo é maior que a ação? Observe a seguir, que o comprometimento não acontece em um passe de mágica, mas exige de você, a vontade de acreditar no seu potencial.

Você aceita as mudanças como uma oportunidade? Em decorrência do comodismo, estabilidade ou insegurança, o desafio de aceitar uma mudança gera conflitos e uma sensação de desconforto. Quantas pessoas você conhece que reclamam constantemente da empresa que trabalham? Você conhece pessoas que reclamam diariamente que são infelizes no casamento? Quantas pessoas você conhece que abandonam as decisões, por insegurança de aceitar uma mudança como oportunidade? O que essas pessoas fazem na prática? Simplesmente reclamam e não praticam nenhuma mudança.

Há pessoas que reclamam da empresa, mas não são capazes de concluírem suas atividades com dedicação. Também existem aquelas que querem ser as primeiras colocadas, mas quando a empresa convida para um treinamento, dizem que no dia a dia, o ensinamento não funciona. Uma pessoa que somente reclama e não coloca em prática uma mudança, está contaminada com um vírus, chamado comodismo.

Você acredita que toda ação tem uma reação? Cheguei a um posto de combustível. Ao descer do veículo, observei o frentista com uma aparência triste e com uma fisionomia de desânimo. Em uma rápida abordagem, constatei total despreparo e desqualificação. Quando perguntei sobre o preço da gasolina, esse funcionário do posto respondeu que ali era o preço mais caro da cidade. E qual o propósito desse funcionário? A resposta é levar, em um curto espaço de tempo, a empresa à falência. Você concorda comigo? Imagine se a ação desse funcionário é praticada diariamente, durante o expediente de trabalho com outros clientes?

Quero que você faça uma reflexão sobre a história que acabo de relatar. Note que, para esse posto de combustível, passo a ser uma consumidora que não voltará mais. E quantos clientes vão fazer o mesmo?

Na nossa empresa, como está o seu comprometimento na decisão de encantar os clientes? As pessoas que fazem parte da sua equipe acreditam que toda ação oferece uma reação?

O tema comprometimento trás a reflexão de que um colaborador, indiferente da sua área de atuação, precisa vestir, transpirar e defender a camisa da organização. Acima de tudo, precisamos acreditar que nossas determinações vão resultar no encontro da satisfação com o fazer bem feito.

Estar comprometido com as decisões exige esforço para sair do comodismo e aceitar cada mudança como uma oportunidade. Significa entender, que toda ação tem uma reação, que pode contribuir para a contínua construção da sua trajetória de sucesso profissional.

Agora responda: Você está comprometido com suas decisões?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FLECHA DE PRATA LOGÍSTICA RECEBE 40 LINHAS DE EIXOS GOLDHOFER

O ano de 2011 foi mais um ano de fortes investimentos em equipamentos para área de Transportes Super Pesados na Flecha de Prata. A empresa com sede em Piracicaba destinou cerca de R$20milhões para aquisição de Linhas de Eixos, Cavalos Super Pesados, Pranchas Lagartixas de 4 Eixos normais e extensivas além de Dollys Intermediários.

Segundo o Diretor Comercial da Flecha de Prata Logística, Jhon Ferrazza, a estratégia da empresa é a de atender amplamente a carteira de clientes desde uma carga em caminhão truck até grandes projetos com perfil de cargas superpesadas.

Jhon vê o crescimento do Brasil e os grandes projetos em andamento como uma grande oportunidade para investimento em novos equipamentos e estruturação da empresa: “Apesar do momento de instabilidade da economia mundial, o Brasil conseguiu se firmar devido a sua necessidade imediata de crescimento, são as obras do PAC, projetos de energia e infra-estrutura em geral que motivam este momento positivo da nossa economia, a hora é agora!”.

Exemplo disso é a chegada de mais 40 linhas de Eixos da GOLDHOFER no Brasil que estréiam nos projetos de Celulose e construção de novas vias de transporte alternativos como os Metros.

Como Diretor da Relação com Fornecedores do Sindipesa, Jhon Ferrazza trabalha para incentivar a vinda de novos fornecedores ao Brasil trazendo tecnologia e melhorando o suporte aos clientes desse segmento, exemplo disso é joint-venture entre a FAYMONVILLE (Empresa da Bélgica) e a RODOLÍNEA (Curitiba-PR) que trabalham para a construção de uma nova planta no Brasil, com investimentos na fabricação de pranchas e eixos modulares em nosso país”.

Jhon aproveita para convidar demais fornecedores externos a também se estabelecerem no Brasil. "Este fator é de suma importância para o desenvolvimento e crescimento do nosso país e no Sindipesa continuaremos fomentando essa parceria para que mais empresas continuem trazendo a competitividade ao mercado brasileiro, beneficiando não só as associadas, mas a todos que atuam no transporte pesado", conclui o executivo da Flecha de Prata.

FONTE - SINDIPESA