Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PRIMEIROS GUINDASTES GROVE MONTADOS NO BRASIL SÃO ENTREGUES AOS CLIENTES



Os primeiros guindastes Grove RT765E-2 para terrenos acidentados montados na mais nova fábrica da Manitowoc em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foram entregues aos dois primeiros clientes: Servi-Sá Auto Guindaste Locação e Serviços e a Lauer Engenharia Máquinas.

As empresas estão utilizando os guindastes para a construção de uma fábrica para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa de aço em Volta Redonda, Rio de Janeiro e é esperado que a fábrica produza 100.000 t de fio-máquina por ano.

O guindaste para terrenos acidentados Grove RT765E-2 de 60 t de capacidade é móvel, tornando-o ideal para diversas aplicações de infraestrutura em geral. Ele possui direção multimodo nas quatro rodas, e uma cabine full vision que permite aos operadores manobrarem em locais mais acidentados. Sua lança modelo Megaform de 33,5 m oferece maior rigidez, o que ajuda na elevação de cargas maiores.

Segundo a assessoria de imprensa, antes de os guindastes serem entregues, uma equipe de engenheiros da Manitowoc se deslocou para a fábrica no Brasil e realizou 50 horas de testes rigorosos nos dois guindastes.

FONTE - M&T

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MAKRO ENGENHARIA DIVULGA VIDEO DO CASTELÃO

 
A MAKRO ENGENHARIA, empresa cearense que desde 1977 atua na movimentação de cargas, sendo uma das maiores empresas de engenharia de movimento do país é a líder nas regiões Norte e Nordeste com atuação em todo o território nacional. Os principais segmentos atendidos pelas soluções da Makro são: Mineração, Petroquímica, Energia (eólica, hidrelétrica, termelétrica), Siderurgia, Refinaria, Metalurgia, Cimenteira, Papel e Celulose, Cervejaria, Operações Portuárias (on-shore/off-shore), Construção Civil e Montagens Industriais.

O trabalho apresentado nesse vídeo se trata do trabalho que a empresa está fazendo no estádio do Castelão em Fortaleza no Ceará.
 
FONTE - IMPRENSSA

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RESTRIÇÕES DE PESADOS PARA FINAL DE ANO DA ECOVIAS


CARTA DA ECOVIAS
 
Prezados, 

A Concessionária Ecovias dos Imigrantes S/A vem, por meio desta, informar que no período de 21 de dezembro de 2012 a 13 de janeiro de 2012 a programação e operação de cargas especiais ficarão suspensas, desse modo cargas que necessitam de programação, conforme os limites abaixo descritos, não poderão transitar no sistema.

Altura 5,00 metros

Largura 3,60 metros

Comprimento 30,0 metros

PBT 45 toneladas

O motivo da suspensão deve-se ao fato que o Sistema Anchieta Imigrantes receberá um volume excepcional de veículos durante esse período (Natal e Ano Novo), inviabilizando assim o transporte de carga excedente.

Ademais esclarece que as proibições de caminhões referentes no item 4 de cada Programação anexo (Natal e Ano Novo), se referem a restrição do trafego de veículos comerciais no trecho de serra da Imigrantes SP160 Norte, sentido Litoral/São Paulo, compreendido do km 62 ao km 40, sendo possível o tráfego na Rodovia Anchieta SP150 Norte.

Aproveitando o contato segue anexo a agenda de cargas acima de 150 toneladas que necessitam de agendamento prévio para passagem devido ao descanso das Obras de Artes, juntamente com a agenda de restrições de manutenção e feriados para o ano de 2013.

Sem mais para o momento, aproveita para reiterar protestos de elevada estima e consideração.

 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TATIANA PARADA - ELA ESTÁ DE VOLTA



O segmento de movimentação pesada está em festa, pois acaba de receber de volta uma das suas mais talentosas criações Tatiana Parada esta de volta. Após uma rápida passagem por outro segmento o que a fez ter certeza de que não conseguia mais ficar longe das linhas de eixo, dos guindastes e tudo mais com que está acostumada no dia a dia, resolveu retornar.
A LOCAR GUINDASTES E TRANSPORTES INTERMODAIS recebe de volta esta profissional conhecida e conceituada no mercado.  Formada em Engenharia Civil pela UNIP em 1995 começou na movimentação na SOLARIS participando de toda a primeira base estrutural da empresa em Manipuladores. Depois de algum tempo trabalhando efetivamente como engenheira civil em obras e migrando automaticamente para a movimentação pesada onde ficou até recentemente quando recebeu um convite para ser gestora em outro segmento, a passagem foi relâmpago apesar da fácil adaptação o famoso “bichinho” do pesado já havia picado e se instalado completamente e voltou.
Sua nova empreitada é estar à frente dos grandes projetos em uma das maiores empresas do segmento. “Essa oportunidade veio de encontro à vontade que estava de voltar. Além da empresa me dar totais condições de competir de igual para igual com qualquer uma do mercado, estar estrategicamente posicionada nas regiões e de ter uma base sólida e uma qualidade de atendimento reconhecida vou trabalhar ao lado de Marcello Mari um dos executivos mais importantes do país” comenta Tatiana.
O Ponto do Pesado além de reconhecer toda sua capacidade deseja toda a sorte nessa nova, mas conhecida estrada e não tem dúvida nenhuma quanto ao sucesso do projeto. Parabéns a LOCAR pela aquisição e que o mercado fique a vontade para contatos tm.parada@locar.com.br