Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 13 de junho de 2013

NOVADUTRA É NOVAMENTE AUTORIZADA A PESAR CARGAS ESPECIAIS


Decisão consta do Ofício nº 150/2013/GEFOR/SUINF, publicado em 11 de abril de 2013, conforme cópia reproduzida abaixo, e atende a pleito da NovaDutra.
Mesmo admitindo que "a pesagem efetuada nas condições e locais fora das balanças fixas não tem respaldo legal", José Herzen, diretor da NovaDutra, defendeu a manutenção da medida, como forma de proteger o patrimônio da rodovia.
O SINDIPESA e as suas associadas não concordam com essa posição e lembram que há outras maneiras de verificar se os pesos indicados na Autorização Especial de Trânsito estão corretos, sem os incomensuráveis prejuízos que a pesagem com balanças e em locais sem critério e respeito à legislação causam aos transportadores, aos embarcadores e ao país.
Confira acima, na íntegra, o Ofício nº 150/2013/GEFOR/SUINF:

FONTE - SINDIPESA

sexta-feira, 7 de junho de 2013

NCCCO E SINDIPESA ASSINAM ACORDO PARA CERTIFICAÇÃO DE OPERADORES DE GUINDASTES


Durante a segunda edição da Conferência Internacional de Guindastes e Transporte América Latina, evento organizado pela KHL Group e que foi realizado em São Paulo, Brasil, a NCCCO (National Commission for the Certification of Crane Operators) e Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais) fecharam um acordo de entendimento para trabalhar em conjunto e conseguir uma padronização e certificação dos operadores de guindastes no país.
Esse é o primeiro passo ´real´ de internacionalização da organização norte-americana que pretende repetir no mercado brasileiro alguns dos desafios alcançados no país de origem em relação à certificação de operadores de guindastes.
Segundo Joel Oliva, gerente de desenvolvimento e de administração de programas da NCCCO, associação que também tem sondado países como Chile, Panamá e Peru na América Latina, trabalhar com o Sindipesa permitirá criar os produtos corretos para o mercado brasileiro. “Começar pelo Brasil tem sentido para a organização porque o país conta com vastos programas de construção e cada vez há mais interesse em melhorar os níveis de segurança”, afirmou.
Por sua vez, João Batista, vice-presidente executivo da Sindipesa, disse que “nosso plano é trabalhar o resto do ano e em 2014 poder começar a certificar operadores de guindastes no Brasil”.

FONTE - SINDIPESA