Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

terça-feira, 29 de abril de 2014

Excelência Operacional - A Busca Pelo Sossego


Empresa mineira multi modal a GP Cargo avança em passos largos ao alcance do que internamente eles chamam de "A busca pelo sossego operacional". Com um plano de ação muito bem elaborado e investimentos a empresa implanta totalmente o processo de "Excelência Operacional" em todas as suas operações. Processo todo voltado para a satisfação operacional do cliente a empresa tem como objetivo antecipar e corrigir imediatamente falhas operacionais, como: Mobilização de equipamentos nas datas previstas e prometidas, Controle Absoluto da Qualidade de Equipamentos e Manutenção, Exigência de material completo de EPI´s, Plano de contingência de equipe e equipamentos, Feed Back de operação ao cliente, Rastreamento on line de cargas via login em site, Equipe técnica qualificada periodicamente e com poder de decisão. A empresa acredita que ficando atenta e tomando esse tipo de cuidado se evita muito o desgaste com o cliente e quase que se elimina totalmente o retrabalho.
Como exemplo desse tipo de novo profissional operacional, podemos destacar o especialista em comercio exterior com pós em logística o Sr. Claudio Botelho que geralmente acompanha pessoalmente algumas das operações da GP. Já com 6 anos de segmento Claudio destaca que esse processo operacional tem sido muito elogiado pelos clientes e lhes dá uma condição melhor e uma segurança maior nas tratativas dos futuros negócios da empresa. "Trabalhamos com uma formula de atendimento operacional que é baseada totalmente em como gostaríamos de ser atendidos" Explica Botelho.
Atuando muito no segmento de importação de equipamentos para mineração Claudio Botelho, 26 anos, conta para o Ponto do Pesado com exclusividade alguns detalhes de um de seus acompanhamentos.


Equipamento? - 1 maquina 158.500CBM / 36288,00 kgs
De onde pra onde? - BALTIMORE / RIO DE JANEIRO
Transit time? - 25 dias
Qual a função do equipamento? - Revenda/ Mineradora

Claudio destaca que após esses 2 anos de GP Cargo tem vistos melhorias contínuas e consideráveis em seus processos e todas elas sempre voltadas para o atendimento impecável ao seu cliente.
O Ponto do Pesado crê que qualquer ideia, força ou disposição para a melhoria do segmento e a inovação de empresas e profissionais do ramo é sempre encarada como uma ótima atitude. Vamos continuar dando atenção especial aos que querem fazer diferente e fazer melhor.
Agradecemos as pessoas que nos visitam e peço que nos divulguem."