Esta ferramenta "blog" foi criada com o intuito de disponibilizar o primeiro espaço livre e democrático para as manifestações de pensamentos e debates de divergentes opiniões dos profissionais (fornecedores e clientes) da Movimentação Pesada no Brasil. Aqui você poderá fazer comentários, publicar suas noticias e desabafos. Esta inovação esta ativa exclusivamente para você que quer estar atualizado com o mundo do pesado. !!!! Seja bem vindo !!!!
Boca no Trombone
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
TECON RECEBE GUINDASTES DE GRANDE PORTE
O navio Zhen Hua 23 atracou no cais do Tecon, no Superporto do Rio Grande, no final da manhã de hoje, trazendo a bordo as mais novas aquisições do terminal para movimentações de contêineres. Os equipamentos são dois guindastes de grande porte - Ship to Shore (STS) tipo Super Post Panamax, de 67 metros de altura cada, e quatro Rubber Tyred Gantries (RTG), menores, fabricados pela empresa chinesa ZPMC.
Os equipamentos foram transportados até o Porto do Rio Grande praticamente montados. Conforme o diretor de operações do Tecon Rio Grande S/A, Romildo Bondan, após o desembarque dos guindastes será preciso fazer pequenos ajustes e testes antes de eles serem colocados em operação. Os STSs, usados para movimentação de contêineres no cais para carga e descarga de navios, têm capacidade de 50 toneladas, podendo alcançar até a largura de 22 contêineres nas embarcações. São os maiores em atividade.
Já os RTGs, utilizados para movimentação de contêineres no pátio, tem capacidade de 40 toneladas e podem operar seis unidades mais uma de altura e sete mais uma de largura. O Tecon investiu US$ 20 milhões na compra dos seis equipamentos. O desembarque dos guindastes se inicia na tarde desta quinta-feira. Os dois guindastes Ship to Shore serão transferidos do navio para o cais através de trilhos. Os preparativos para o desembarque, considerando que os equipamentos são soldados no navio para o transporte, se iniciariam ainda hoje.
Romildo Boldan relatou que esses investimentos são para manter o plano de modernização do terminal e acompanhar a demanda e a necessidade de atender aos novos navios que estão chegando. Atualmente, os maiores navios que operam no terminal são para cinco mil contêineres. No próximo ano, o Tecon deve receber navios para sete mil unidades.
FONTE - GRANDES CONSTRUÇÕES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário