Tadano lançou quatro novos modelos de guindastes RT com capacidades de 30 a 80t.
Os guindastes estarão disponíveis para o mercado mundial com a seguinte nomenclatura:
•GR-300EX para 30t
•GR-500EX para 50t*
•GR-600EX para 60t
•GR-800EX para 80t
* capacidade a 2,5m de raio
Os demais, a capacidade é real a 3m de raio conforme padrão.
Com estes novos lançamentos a Tadano espera atingir o setor de energia dos Estados Unidos, leste europeu e Russia. Para o mercado Sul Americano, Sul Africano e Australiano o setor de mineração é o alvo principal.
Segundo o fabricante os novos modelos da marca será mais leves e mais resistentes além de possuir maior comprimento de lança, entre 31 e 47m para a lança principal.
Uma implantação interessante é o modo econômico de combustível, que pode ser selecionado quando somente o guindaste esta em operação, reduzindo assim o consumo de combustível.
Tadano aqui no Brasil ficou muito famosa pelos modelos de guindaste truck-crane de 25t e 50t, onde o MD25 da Madal foi totalmente “inspirado” no TG250 da Tadano. Anos atrás um pouco antes da chegada dos chineses quem tinha um TG500 tinha “O GUINDASTE” não que ele hoje seja um guindaste ruim, mas ficou ultrapassado com o tempo.
TG500 fez a boa fama que hoje a marca Tadano carrega no Brasil, a tabela de carga comparada a Liebher e Terex-Demag deixa um pouco a desejar, mas a robustez do equipamento assim como sua baixa manutenção fazem com que as máquinas tenham seu respeito no mercado.
Espero que estes novos produtos venham com a mesma cultura nipo-germânica.
FONTE - BLOG DO GUINDASTE
Esta ferramenta "blog" foi criada com o intuito de disponibilizar o primeiro espaço livre e democrático para as manifestações de pensamentos e debates de divergentes opiniões dos profissionais (fornecedores e clientes) da Movimentação Pesada no Brasil. Aqui você poderá fazer comentários, publicar suas noticias e desabafos. Esta inovação esta ativa exclusivamente para você que quer estar atualizado com o mundo do pesado. !!!! Seja bem vindo !!!!
Boca no Trombone
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário