Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LIEBHERR RETOMA A PRODUÇÃO DE GUINDASTES DE NO BRASIL

Em uma parceria com suas fábricas na Alemanha e Espanha, a Liebherr voltará a produzir guindastes de torre no Brasil, em uma combinação da conceituada tecnologia alemã com a produção local.

A parceria foi anunciada no último dia 20 de dezembro e será um trabalho do Grupo Liebherr para a produção dessa linha de equipamento. A Liebherr, com vasto know-how na área de gruas, vê no mercado brasileiro uma demanda crescente por um equipamento versátil, seguro e de alto desempenho que atenda o setor imobiliário.

O boom nesse setor da economia, que teve alta de aproximadamente 25% nos últimos 12 meses, necessita de equipamentos que aumentem a produtividade dos canteiros de obra espalhados por todo país. Projetado especialmente para atender a esse mercado, o guindaste de torre modelo 85EC-B5 será produzido no Brasil já a partir de janeiro de 2012.

Baseado em padrões e normas internacionais, o modelo 85EC-B5 possui 5.000Kg de capacidade máxima, 50m de alcance e até 1.300Kg de capacidade na ponta, além disso, atinge 46,2m de altura sem ancoragem, o que elimina ou reduz custos com ancoragem na obra. O mecanismo de elevação de 22kW, acionado por inversor de frequência, garante maior aproveitamento da potência instalada e maior produtividade, com velocidades de até 80m/min e capacidade de cabo para até 240m de altura. O transporte é ainda otimizado com segmentos de torre de 1,2m x 1,2m, que podem ser perfeitamente acomodados em uma carreta do tipo “carga seca”.

Para o gerente comercial responsável pela divisão de guindastes de torre da Liebherr no Brasil, Luiz Meirelles, “ter a engenharia de projetos e o know-how do grupo Liebherr a serviço da produção de um equipamento voltado para atender às necessidades do mercado imobiliário brasileiro é, sem dúvida, um diferencial. Coloca o 85EC-B5 em destaque, quando consideramos sua produtividade, vida-útil, segurança, além do suporte técnico da Liebherr ao cliente nas áreas de engenharia de projeto, pós-vendas e treinamento operacional”. Por ocasião do desenvolvimento do projeto básico do guindaste LR 13000, este conceito de lança já foi levado em consideração. Isto significou que desde o início já foi prevista esta possível a utilização desse sistema inovador. Os incrementos da capacidade de carga no luffing jib são especialmente elevados, pois são resultantes de um duplo efeito tanto pelo maior momento de torção do PowerBoom quanto pela utilização de elementos treliçados especialmente resistentes. Para a lança P, na parte paralela, são utilizados os elementos convencionais do luffing jib treliçado standard da máquina. Os elementos originais da lança principal simples passam então a ser montados como luffing jib do PoweBoom.

O desenvolvimento deste inovador sistema de lança P é um marco na ofensiva LIEBHERR de lançamento produtos no segmento de guindaste de lança treliçada. Isto inclui o desenvolvimento de um guindaste novo e a otimização de produto existente.

FONTE - REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário