
“Nosso Terex AC 350/6 mostrou-se a máquina ideal para esse içamento”, disse o gerente do projeto, Steffen Zimpel. “Afinal, a experiência demonstrou mais uma vez que é possível trabalhar com confiabilidade e precisão mesmo quando os projetos requerem içamentos com a curva de carga no grau máximo.”
Antes de operar, o guindaste precisou ser reposicionado quatro vezes, além de exigir mudanças de configuração por três vezes e a colocação de lajes de concreto por toda a área de trabalho. Após seis horas de ajustes, o equipamento foi finalmente preparado com lança principal de 22,7 m, fly jib de 60 m e contrapeso de 116,7 ton. Por fim, a solução mostrou-se tão eficaz que justificou o abandono do plano inicial da Lange de utilizar uma aeronave na operação.
“Apesar das inevitáveis dificuldades, tivemos uma economia de 40% em relação ao gasto previsto com o uso do helicóptero”, afirmou Jens Sack, funcionário da empresa.
FONTE - REVISTA M&T
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