As vantagens deste tipo de energia são diversas se comparado com as energias tradicionais ou com outros tipos de energias renováveis
O grande potencial eólico da
região nordeste do país vem atraindo cada vez mais investimentos em parques
eólicos, principalmente nos estados do Ceará, do Rio Grande do Norte e da
Bahia. Destaque para o Rio Grande do Norte, onde estão sendo construídos 14 parques de usinas geradoras de energia eólica, com investimentos superiores a US$ 230 milhões.
Caio Viana |
Segundo o responsável pelo Depto. de Suprimentos do Parque, Caio Viana, “trabalhar para o fornecimento de energia de forma descentralizada e com responsabilidade sustentável é o principal foco da ACCIONA, por isso realizar as montagens das torres é uma preocupação nossa, para que se possa realiza-las de forma menos degradante possível ao meio ambiente”.
Pablo Sueiras |
A Cordeiro Guindastes, sempre pontua valores importantes para a preservação do meio ambiente, como o Projeto Cordeiro Responsável, que tem como intuito conscientizar os colaboradores sobre os problemas que ocorrem no meio ambiente. Pablo Suerias, Engenheiro da ACCIONA responsável do Parque no RN, afirma que a CORDEIRO obteve êxito nas montagens desde o primeiro mês de trabalho, fevereiro, até o momento, “vale ressaltar o êxito da Cordeiro em todos os procedimentos. Estiveram sempre de prontidão no atendimento, fazendo com que nenhuma falha ocorresse, o que sem dúvidas nos ajudou a preservar e a manter o padrão durante as operações”, diz.
Priscila Kelly, Analista Comercial, e responsável por intermediar o negócio entre a CORDEIRO GUINDASTES e a ACCIONA, comenta que o entendimento entre as partes foi sempre muito amigável durante toda a negociação. “Tenho certeza que com o comprometimento que nós da CORDEIRO temos com relação à sustentabilidade facilita demais a operação comercial pelo fato de todos estarmos engajados em desenvolver cada vez mais um trabalho sustentável e ecológico”. Priscila, que sai de licença a maternidade e pós esse período volta para suas atividades normais na empresa, completa ainda que: “com o nascimento da minha filha Maria Clara agora em dezembro minha preocupação com o meio ambiente ficou muito objetiva”.
O programa eólico do RN prevê investimentos da ordem de R$ 12 bilhões para a construção de 91 parques até 2016, sendo que atualmente 78 estão em execução. A previsão é de que 85 entrem em operação entre 2013 e 2014. Já para ano que vem a CORDEIRO GUINDASTES tem alguns processos em negociação para setor eólico. O Gerente Executivo, Alessandro, ressalta que: “o ano de 2015 será promissor, estamos nos preparando para ser o melhor ano desde a nossa fundação”, enfatiza.
FONTE - DIVULGAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário