Boca no Trombone

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terça-feira, 30 de novembro de 2010

MESTRES DA HISTÓRIA - NIVALDO FIDELIS


1 - NOME COMPLETO?
NIVALDO FIDELIS DA SILVA JUNIOR

2 - DATA DE NASCIMENTO?
26/06/1981

3 - NATURAL DE?
OLINDA/PE.

4 - TIME QUE TORCE?
CORINTHIANS.

5 - FUNÇÃO E EMPRESA QUE TRABALHA?
COORDENADOR COMERCIAL / TOMÉ EQUIPAMENTOS E TRANSPORTES S.A.

6 - ONDE COMEÇOU NO TRANSPORTE?
NA EMPRESA W. SIMONETTI & CIA. LTDA

7 - QUAL O MAIOR TRABALHO QUE JÁ FEZ?
PETROQUIMICA SUAPE, DO PORTO DE SUAPE PARA O CANTEIRO, UMA PEÇA DE 300 TON, MEDINDO 12.000 x 10.000 Ø.

8 - O QUE QUERIA FAZER E AINDA NÃO FEZ?
LOAD-IN E LOAD-OUT, E OPERAÇÕES MULTIMODAIS DE CARGAS ESPECIAIS.

9 - O QUE ESPERA PARA O TRANSPORTE DAQUI PRA FRENTE?
UM AQUECIMENTO MUITO FORTE NA DEMANDA, O QUE NOS DARÁ DIVERSAS OPORTUNIDADES NO SEGMENTO.

10 - SE TIVESSE QUE AGRADECER A ALGUÉM, QUEM SERIA?
PRIMEIRAMENTE A DEUS E AOS SRS. ALEXANDRE EDUARDO MARTINS E JULIO CEZAR TEIXEIRA PEREIRA.

AYRTON SENNA/CARVALHO PINTO NOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO


Cargas especiais terão restrição de trânsito no Sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto nos feriados de Natal e Ano Novo

De acordo com Jurandir Canuto Junior, da Coordenadoria de Tráfego da Concessionária Ecopistas, o trânsito de cargas especiais ficará suspenso por pelo menos 23 dias, de 17 de dezembro a 10 de janeiro de 2011, no Sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto.

Canuto Junior justifica a medida, que seguramente é bastante prejudicial para quem produz e transporta cargas especiais no Estado de São Paulo, ao aumento do volume de veículos no sistema, no decorrer dos feriados de Natal e Ano Novo.

FONTE: Imprensa Sindipesa

domingo, 21 de novembro de 2010

FINALISTA DO PRÊMIO - PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA DO ANO












A SARAIVA SURPREENDE NOVAMENTE

A SARAIVA SURPREENDE NOVAMENTE E COLOCA UM DE SEUS COLABORADORES ENTRE OS GRANDES
PELA PRIMEIRA VEZ O PRÊMIO DE PROFISSIONAL LOGÍSTICA DO ANO TEVE UM PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA DE MOVIMENTAÇÃO PESADA ENTRE SEUS FINALISTAS.

TRATA-SE DE ALESSANDRO VIVIAN - GERENTE DE RELACIONAMENTO DA SARAIVA EQUIPAMENTOS DA FILIAL SP QUE SURPREENDEU TODO O SEGMENTO DE MOVIMENTAÇÃO PESADA E FICOU ENTRE OS 6 FINALISTA AO PRÊMIO NA CATEGORIA PROFISSIONAL REVELAÇÃO DE 2010.

CONFORME INFORMAÇÕES DOS REALIZADORES DO PRÊMIO, FORAM MAIS DE 600 INSCRIÇÕES SÓ PARA A CATEGORIA REVELAÇÃO QUE TEVE COMO 1° LUGAR - MÁRCIO MARINS.

O SEGMENTO ESTA MUITO SATISFEITO COM A PERFORMACE DE ALESSANDRO VIVIAN. NA FOTO ACIMA ELE APARECE COM O DIRETOR REGIONAL/SP DA SARAIVA EQUIPAMENTO SR. RICARDO TEIXEIRA JUNTO COM O TROFÉU DE FINALISTA - DIZ ALESSANDRO - "É MUITO IMPORTANTE QUE NOSSO SEGMENTO SE APROXIME MAIS DOS OUTROS SEGMENTOS LOGÍSTICOS E QUE FIQUE MAIS PERTO DA MÍDIA COMO UM TODO. QUE ISSO SIRVA PARA TODOS DA MOVIMENTAÇÃO PESADA FICAREM MAIS UNIDOS E PERTOS PARA TENTARMOS ASSIM RESOLVER AS DIFICULDADES E BUROCRACIAS COTIDIANAS COM UM ÚNICO OBJETIVO COLETIVO"


O PONTO DO PESADO PARABENIZA ALESSANDRO VIVIAN POR DEIXAR NOSSO RAMO MAIS CONHECIDO E MAIS FORTE ENTRE AS GRANDES EMPRESAS.

ADOLFO RODOLFO - O DALAI LAMA DAS VENDAS


COMPROMETIMENTO

Trata-se da competência mais procurada pelas empresas e a de maior complexidade. Considero-a assim, porque está diretamente ligado a valores pessoais, modelo mental. Nossa!!! Complicado, né? Mas vou tentar explicar de forma mais interessante para você, tendo como base um exercício de reflexão.

Pense nos valores que lhe foram ensinados na infância. São esses que norteiam nossa forma de pensamento, a nossa vida. Se o mundo nos foi apresentado como algo ameaçador, com cobras e lagartos, em alguns casos, acaba formando adultos inseguros, sentindo-se ameaçados, permanecendo sempre na defensiva, sentindo-se pequenos diante deste “grande monstro” que é o mundo, faltando-lhe forças para enfrentá-lo. Para lutar contra esse monstro, são necessárias armas poderosas escondidas e que ninguém pode saber, passando a desconfiar de tudo e todos ( vão fazer comigo o que eu faria…). Tudo isso para sobreviver e não desfrutar do que vivemos.

Com algumas exceções, esses ensinamentos são transformados e percebidos como parcialmente irreais, mas isso exige muito esforço para lutar contra os ensinamentos tão enraizados em nossa mente, colocando em conflitos os primeiros ensinamentos e os novos aprendizados.

Sabe quando a criança escuta desde pequena que ela é a “ovelha negra” da família? Quando adulta, não se sente segura diante das suas qualidades, habilidades, mesmo porque desde pequena foi considerada fora do contexto. E é essa pessoa adulta que busca constantemente agradar os outros na busca do reconhecimento e envolvimento social.

É impressionante como tenho encontrado, nos meus trabalhos, pessoas inseguras, perdidas, querendo chamar a atenção, arrogantes, infelizes e com conflitos pessoais pesados entre o ser e o parecer.

O homem pode ser considerado como sendo reflexo da própria mente e vive num cenário onde o parecer é mais importante do que o ser. Outro dia, uma pessoa disse assim para mim: “Maria Inês, mesmo não sendo...........é importante parecer que é...............”. Não é um absurdo?! Certamente, você conhece muitas pessoas assim.

Ignorar o ser não significa eliminá-lo ou superá-lo. Tal situação - cada vez mais -coloca a pessoa em situações embaraçosas, muitas vezes, posso dizer, insustentáveis, colocando-a em conflito pessoal e relacional.

Como poderei comprometer-me com o outro se abandono a mim mesmo? Como as empresas podem querer comprometimento dos colaboradores se elas negligenciam a própria conduta humana. Muitas vezes, praticam a frase: “ Quem não se sujeita, não se ajeita!”. Desconsideram os valores pessoais, as formas de pensamento, o reconhecimento das habilidades pessoais, as crenças e os valores.

Tenho trabalhado muito nas empresas com resgate dos valores pessoais, empresariais também para que se tenha o comprometimento com a missão, a visão e os valores organizacionais, assim como a reciprocidade entre empresa – colaborador e vice versa e, nessas experiências, percebo como o ser humano está descuidando-se, ficando cada vez mais voltado para o outro, fazendo tudo para agradar o outro, demonstrando o que não é, comprometendo-se com o outro e descomprometendo-se consigo mesmo.

Os conflitos não elaborados, não harmonizados, apresentam-se no estado consciente, sob muitas formas, prejudicando as nossas relações interpessoais, manifestando-se de forma agressiva, destrutivamente, sugerindo mau humor, arrogância, fuga da responsabilidade, insegurança, medo e, por vezes, a falta de ética.

A desarmonia entre o que pensa, fala e realmente faz transforma-nos em vítimas de nós mesmos. Se você se sente de alguma forma assim, abandonando-se, sem força para prosseguir, é momento de parar, refletir e buscar a harmonia e a integridade pessoal. Só assim conquistará a felicidade e a interação com tudo e todos que nos cercam.

A fidelidade pessoal leva à relacional. Se não estou coerente comigo mesmo, como poderei ser com as pessoas que estão ao meu redor?

Para um crescimento pessoal, sugiro:

1- procure a auto-análise, sempre retomando e revendo os valores pessoais;
2- retire as máscaras que cobrem o seu verdadeiro ser;
3- reconheça suas virtudes pessoais, olhando para si mesmo e reconhecendo o seu valor;
4- não busque respostas para justificar a sua falsidade pessoal;
5- seja integro consigo mesmo, acima de tudo;
6- coloque a humildade e o aprendizado na frente da arrogância;
7- não se atormente com erros cometidos, aproveite para crescer;
8- cuide do seu “Deus” interior, da mesma forma que você cuida com carinho do outro, não O abandone;
9- observe, perceba o ambiente, as pessoas que o cercam e pense de que maneira poderá contribuir com seus reais valores;
10- analise a missão, a visão e os valores da empresa em que trabalha, veja se são compatíveis com você. Se forem, ótimo! Pratique, então! Se não, pense de que maneira poderá contribuir com seus valores pessoais;
11- Avalie de que maneira seus valores pessoais poderão contribuir para uma sociedade melhor, reflita mais e pratique-os.

O ser integral deve trabalhar partindo da própria vida, aceitando-se como é, buscando aprimorar-se, engajando-se no mundo em transformação, sem perder seus valores pessoais, morais e éticos.
Lembre-se, fundamentalmente, de que a obediência externa leva ao envolvimento; agora… a obediência interna leva ao comprometimento.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PRÊMIO PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA DE 2010


O Prêmio RAPIDÃO Profissional de Logística do Ano, pretende valorizar os profissionais da área de logística e supply chain que obtiveram destaque em suas realizações, através de uma solução, operação ou projeto, através de pesquisas na área, ou através de trabalhos prestados à comunidade de logística e supply chain nacional.

Serão premiados 3 profissionais nas seguintes categorias:

- Prêmio Profissional de Logística e Supply Chain: premiará os profissionais experientes do mercado baseados em uma solução/projeto/operação de destaque realizado, de suas competências e de seu reconhecimento perante o mercado.

- (NOVA CATEGORIA) Prêmio Profissional Revelação de Logística e Supply Chain: premiará os profissionais do mercado com até 5 anos de experiência baseados em uma solução/projeto/operação de destaque realizado, de suas competências e de seu reconhecimento perante o mercado.

- Prêmio Pesquisador em Logística e Supply Chain: premiará os pesquisadores na área de logística e supply chain baseados em um projeto/pesquisa/trabalho de destaque, de suas competências e de seu reconhecimento perante a comunidade.

INDICADOS

CATEGORIA PROFISSIONAL

Edmundo Rodrigues Neto
Evandro Luis Moraes
Jean Flávio Neri de Lyra
José Gonçalves de Souza Júnior
Luís Eduardo Cunha Ribeiro
Rauno Luís Lupoli

CATEGORIA PESQUISADOR

Alexandre Arnaldo Boschi
Bruno Carlos de Souza
Luiz Antonio Tozi
Renato Marcio dos Santos
Ricardo Henrique Ferro de Azevedo
Ricardo Silveira Martins

CATEGORIA REVELAÇÃO

Alessandro Vivian
Claudete Baldez
Lucas Dayvison Fortunato de Santana Silva
Márcio Marins
Michel Araujo Calegario
Rafael Estevão Purper

DÊ SEU VOTO

http://www.revistamundologistica.com.br/premio.shtml

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PORTO DE VITÓRIA TESTA DERROCAGEM


Uma rocha submersa próximo ao Cais Comercial do Porto de Vitória, no Espírito Santo, que impedia a plena navegação no local, foi derrocada na última semana com o auxílio de uma nova tecnologia, testada de forma pioneira pela Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo).

Com o apoio da empresa Technip, o processo de destruição da pedra, que estava a oito metros de profundidade, consistiu na utilização da cápsula C.S Plasma - um produto formado por metal e sais metálicos.

De acordo com informações da Codesa, houve uma explosão submersa que não causou efeitos relevantes na superfície da água. A tecnologia para a derrocagem da pedra se resume em “uma reação termoquímica causada pela descarga de energia elétrica de alta voltagem na cápsula inserida em um espaço confinado, ocorrendo a expansão exotérmica. Neste momento temperaturas ultra elevadas e expansão de energia térmica de pressão extremamente altas são rapidamente geradas com a formação de gases N² e O, com velocidade inferior de explosivos industriais”, conta um técnico que participou da ação.

O modelo utilizado no Porto de Vitória possui uma “expansão quase quatro vezes maior que o explosivo industrial, além de não emitir onda de choque, vibração ou ruído, não ocasionando impactos estruturais ou ambientais”, completa o profissional.

Conforme informações da Codesa, o processo de derrocagem foi bem sucedido e a experiência valerá para outras atividades semelhantes no porto. Com o novo processo, a SEP (Secretaria Especial de Portos) espera minimizar os efeitos ao meio ambiente.

FONTE - WEBTRANSPO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ATUALIZAÇÕES DAS CONDIÇÕES DA ROD BR-116 - RÉGIS BITTENCOURT PARA TRÁFEGO DE CARGAS EXCEDENTES


De acordo com Luiz Fernando Devico, gerente de operações da concessionária Autopista Régis Bittencourt, em atualização feita semanalmente a pedido do Sindipesa são as seguintes as condições para o Tráfego de Cargas Especiais na principal ligação entre São Paulo - SP e Curitiba - PR:
Informações atualizadas em 09/11/2010

Km 1+ 500, pista Norte- Campina Grande do Sul/PR: interditada faixa 2 de rolamento por 10 m devido à queda de talude. Início de retirada prevista para outubro de 2010.

Km 508, pista Sul - Cajati/SP: desvio devido ponte danificada. Desvio flui por faixa única de rolamento, com limitação de giro de carga e de largura. Sem previsão de execução.

Km 331, pista Norte - Juquitiba/SP: desvio com apenas uma faixa de rolamento, com largura de 4,5 m. Cargas que ultrapassarem esta largura deverão ser viabilizadas pela concessionária. Obra iniciada. Conclusão prevista para fevereiro de 2011.

Km 388+500, pista Norte - Miracatu/SP: interditada faixa 2 de rolamento e acostamento por 500 m, devido reparo de ponte. Término previsto para dezembro de 2010

Km 61+500, pista Sul - Campina Grande do Sul/PR: interditada faixa 1 para reparo em ponte, tráfego fluindo por faixa 2 de rolamento.

Km 409, pista Norte - Juquiá/SP: interditada faixa 1 por 1 km, devido a reparo em ponte.

Km 385+500, pista Sul - Miracatu/SP: interditada faixa 2 por 1km, devido reparos em pavimento, sem previsão de término.

Km 336+20, pista Norte - Juquitiba/SP: interditada a faixa 2 por 200m, devido a obras de recuperação de pavimento, sem prévia para término.

Km 564, pista sul - Barra do Turvo/SP: obras de alargamento, reforço e recuperação da ponte sobre o rio São Pedrinho.

FONTE: Assessoria de Imprensa - SINDIPESA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SANTOS BRASIL ATINGE RECORDE OPERACIONAL


A Santos Brasil obteve aumento de 45% na movimentação de contêineres em todos os seus terminais no período de julho a setembro deste ano. A soma de fluxo nos tecons Santos, Imbituba e Vila do Conde registriu um total de 276.339 unidades, sendo que 78% deles estavam cheios.

De acordo com a empresa, o resultado foi recorde. No acumulado do ano, o volume de contêineres operados pela companhia no cais chegou a 664.585, alta de 28,4% frente ao mesmo período de 2009, com incremento de 32,4% do total de contêineres cheios.

Somente no Tecon Santos, a empresa atingiu à marca de 91.678 contêineres movimentados em setembro. Também foram registrados crescimentos trimestrais no Tecon Imbituba (22,6%) e no Tecon Vila do Conde (64,7%).

Para Washington Kato, diretor econômico-financeiro e de relações com investidores da Santos Brasil, o crescimento supera os níveis do terceiro trimestre de 2008, um dos melhores para empresa, antes do início da crise econômica.

“A recuperação dos contêineres cheios de exportação cresceu 32% em relação ao segundo trimestre de 2010, enquanto as importações se mantiveram vigorosas”, afirma Kato.

O total de contêineres armazenados nos terminais portuários, operados pela Santos Brasil (Santos, Imbituba e Vila do Conde) no terceiro trimestre de 2010 chegou a 45.991, aumento de 56,7% em relação à igual período de 2009.

FONTE - WEBTRANSPO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TECON RECEBE GUINDASTES DE GRANDE PORTE


O navio Zhen Hua 23 atracou no cais do Tecon, no Superporto do Rio Grande, no final da manhã de hoje, trazendo a bordo as mais novas aquisições do terminal para movimentações de contêineres. Os equipamentos são dois guindastes de grande porte - Ship to Shore (STS) tipo Super Post Panamax, de 67 metros de altura cada, e quatro Rubber Tyred Gantries (RTG), menores, fabricados pela empresa chinesa ZPMC.

Os equipamentos foram transportados até o Porto do Rio Grande praticamente montados. Conforme o diretor de operações do Tecon Rio Grande S/A, Romildo Bondan, após o desembarque dos guindastes será preciso fazer pequenos ajustes e testes antes de eles serem colocados em operação. Os STSs, usados para movimentação de contêineres no cais para carga e descarga de navios, têm capacidade de 50 toneladas, podendo alcançar até a largura de 22 contêineres nas embarcações. São os maiores em atividade.

Já os RTGs, utilizados para movimentação de contêineres no pátio, tem capacidade de 40 toneladas e podem operar seis unidades mais uma de altura e sete mais uma de largura. O Tecon investiu US$ 20 milhões na compra dos seis equipamentos. O desembarque dos guindastes se inicia na tarde desta quinta-feira. Os dois guindastes Ship to Shore serão transferidos do navio para o cais através de trilhos. Os preparativos para o desembarque, considerando que os equipamentos são soldados no navio para o transporte, se iniciariam ainda hoje.

Romildo Boldan relatou que esses investimentos são para manter o plano de modernização do terminal e acompanhar a demanda e a necessidade de atender aos novos navios que estão chegando. Atualmente, os maiores navios que operam no terminal são para cinco mil contêineres. No próximo ano, o Tecon deve receber navios para sete mil unidades.

FONTE - GRANDES CONSTRUÇÕES