Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MANITOWOC CRANE GROUP - PODE SE INSTALAR NO RS


O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill recebeu, na tarde de ontem (17), no Palácio Piratini, uma comitiva de empresários da norte-americana Manitowoc Crane Group. O objetivo do encontro foi a apresentação de uma Carta de Intenções da empresa para instalar uma unidade industrial no Estado. Com investimento de R$ 70 milhões, previsão de faturamento inicial de R$ 400 milhões e geração imediata de 200 empregos diretos, a Manitowoc pretende trazer para o Brasil a tecnologia da fabricação de guindastes pesados de altíssima tecnologia, sem similaridade no País, e que serão comercializados em toda a América Latina.

O município escolhido para instalação da fábrica é Passo Fundo, localizado na Região Norte e a 293 km da Capital gaúcha. O grupo também solicitou o apoio do Governo ao empreendimento, por meio de um pacote de iniciativas visando à desoneração da carga tributária. Entre os benefícios oferecidos pela administração municipal estão a cedência de uma área de 45 ha, acesso asfáltico, água, energia elétrica e isenção de IPTU por 10 anos.


O governador em exercício saudou a iniciativa e destacou a relevância do empreendimento. "É importante encontrarmos parceiros que dialoguem com nossas propostas de Governo, como a descentralização de investimentos, geração de empregos, investimento em tecnologia e inovação, entre outros", disse Grill, ao salientar que irá analisar as propostas da carta.

O secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, que acompanhou a negociação e intermediou o contato entre prefeitura e Governo do Estado, salientou a oportunidade única de a empresa norte-americana iniciar seus contatos na América Latina pelo Rio Grande do Sul. "Tenho certeza de que o PIB de Passo Fundo irá duplicar em pouco tempo", disse. Já o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, lembrou que há cerca de um ano iniciaram as tratativas para a instalação da fábrica. "Estamos imensamente satisfeitos pelo desfecho desta negociação e pela escolha da empresa por Passo Fundo", comemorou.

FONTE - REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para Passo Fundo e região a entrada de uma nova empresa vai aumentar a oferta de emprego, eu acho que com isso a mão de obra qualificada possa ser mai valorizada,ou não por que as empresas estranjeira buscar mão de obra barata e hoje a mão de obrade de Passo Fundo é uma das mais barata, vamos ver comos será no futuro.

    ResponderExcluir