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terça-feira, 24 de maio de 2011

SANY LANÇA GUINDASTES NO BRASIL


Dois modelos de Truck Crane de 55 e 75 toneladas já são produzidos na fábrica em São José dos Campos. Terceiro modelo de 25 t poderá ser o próximo.
A Sany do Brasil, subsidiária do Grupo Sany, uma das maiores fabricantes de equipamentos pesados do mundo, inaugurou oficialmente a linha de guindastes montados sobre caminhão no Brasil. O STC75, de 75 toneladas de capacidade de içamento, e o QY50C, com capacidade para içamento de até 55 toneladas, já estão disponíveis para o mercado brasileiro e um terceiro modelo, de 25 toneladas, poderá ser produzido em breve.
Na solenidade com a presença de mais de 200 clientes e parceiros, além de autoridades locais do Vale do Paraíba, a Sany também falou do planos da nova fábrica, prevista para iniciar suas operações em janeiro de 2013, em Jacareí (SP). A planta terá 560 mil m² de área, da qual cerca de metade será de área construída, inclusive um centro de entretenimento para os colaboradores. O modelo da nova unidade é inspirado em experiências da Sany em outros locais como Estados Unidos, China e Índia.
Segundo Victor Yuan, presidente da Sany do Brasil, a operação local da multinacional chinesa tem todas as características de uma fábrica brasileira, pronta para ser expandida de acordo com o crescimento do País. Já o gerente nacional da área de guindastes, Rene Porto, adiantou que a produção global de guindastes vai fechar o ano de 2011 com um volume de cerca de 6 mil unidades e um faturamento de US$ 1 bilhão, reforçando a posição da corporação como líder mundial nessa área de equipamentos.

Características técnicas dos modelos

O STC75 possui lança de liga de aço de alta resistência produzida no Japão, cuja configuração padrão tem alcance máximo de 45 metros, mas o equipamento também pode ser incrementado com lança auxiliar, podendo içar cargas a até 61 metros de elevação.
Assim como o STC75, o QY50C incorpora componentes de primeira linha, como o sistema direcional da ZF e a transmissão da Eaton, com eixo duplo de nove marchas (câmbio sincronizado) e eixo flexível duplo. Já o sistema hidráulico dos dois guindastes é equipado com componentes de marcas reconhecidas internacionalmente, caso da Parker, Bosch Rexroth e Kawasaki, e vickers que proporcionam eficiência e robustez.
Além disso, o sistema de fluxo variável, juntamente com sensores de carga e controles constantes de potência, regula a vazão da bomba hidráulica automaticamente, ajustando a potência de saída do fluido de acordo com as condições de carga, o que reduz o consumo de lubrificante e otimiza a força do sistema hidráulico.

FONTE - ADRIANA ROMA

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