Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SANY APRESENTA O MAIOR GUINDASTE SOBRE ESTEIRAS DO MUNDO


O equipamento, com capacidade de içamento de 3,6 mil toneladas, é um marco na indústria mundial de equipamentos pesados

O novo guindaste sobre esteiras da Sany Heavy Industry, o SCC86000TM, entra para a história da indústria de equipamentos como o maior do mundo graças à capacidade de içamento de cargas de 3,6 mil toneladas. Até então, o guindaste de maior capacidade no mercado mundial era de 3,2 mil toneladas.

De acordo com Xiang Wenbo, presidente mundial da Sany Heavy Industry, o SCC86000TM será utilizado, principalmente, nas usinas nucleares chinesas. Por isso, o novo equipamento é pioneiro no uso do coeficiente de risco GB3811-2008, recomendado para máquinas de içamento empregadas em usinas nucleares, além de quebrar paradigmas na concepção estrutural e nos sistemas de controle. O projeto desse super guindaste usou o que há de mais avançado em design e prototipagem digital, superando desafios como o design de estruturas não lineares e deformações.

Para esse projeto, foram investidos 100 milhões de yuan na construção de um super centro de computação, além de simulações de software para operações de içamento e testes realizados internacionalmente. Na fase de pesquisas, a Sany Heavy Industry ainda ouviu sugestões de diversos especialistas da indústria e do setor de energia nuclear.
O lançamento da Sany Heavy Industry foi apresentado no dia 29 de maio, na província de Jiangsu, com o objetivo de suprir a carência de mercado por guindastes gigantes. O anúncio também consagrou a indústria chinesa entre as principais fabricantes mundiais de guindastes. O desenvolvimento do SCC86000TM ainda rendeu à Sany Heavy Industry 30 pedidos de registro de patentes.

Guindastes sobre esteira no Brasil

De acordo com o gerente geral de vendas da linha de guindastes da Sany do Brasil, Rene Porto, é pouco provável que o SCC86000TM chegue ao País pela falta de obras demandantes desse tipo de equipamento. Segundo o executivo, a Sany do Brasil aposta nos equipamentos com capacidade de içamento entre 100 e 650 toneladas para operações em construção civil, siderurgia, mineração e petróleo e gás, parques eólicos entre outros segmentos. Nesse contexto, o destaque fica com o SCC2500C, com capacidade de içamento de cargas de 260 toneladas e que já é empregado em operações brasileiras.

FONTE - ADRIANA ROMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário