Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SANY APRESENTA LINHA DE CONCRETO NA CONCRETE SHOW


Em coletiva de imprensa Victor Yuan, presidente da Sany do Brasil e Romano Rosa, vice-presidente responsável pela área de concreto, falam de investimentos, pesquisa e tecnologia

A Sany do Brasil dá mais um passo na consolidação de suas operações. Após o início da produção de escavadeiras e de guindastes, a empresa anuncia o início da fabricação de equipamentos para bombeamento de concreto na sua planta de São José dos Campos (SP).

De acordo com Romano Rosa, vice-presidente sênior e responsável pela área de equipamentos para bombeamento de concreto da Sany do Brasil, a iniciativa de fabricar as bombas de concreto nacionalmente em regime de CKD - e em fabricação completa a partir de 2013, quando a fábrica da Sany entrar em operação na cidade de Jacareí (SP) - deve-se ao fato de que mais de 80% das bombas de concreto vendidas no Brasil são financiadas pelo Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos). “Esse tipo de financiamento exige que ao menos 60% das máquinas sejam fabricadas com peças de origem brasileira. Além disso, a Sany tem se posicionado mundialmente com fábricas nos locais onde decidiu praticar a sua internacionalização, uma atitude que revela o interesse no fortalecimento da cadeia de equipamentos nessas regiões”, diz Romano.

Diversos equipamentos

Além das bombas-lança de 32 e 36 metros que passam a ser fabricadas no Brasil, a Sany ainda oferta cinco modelos com lanças de 28 m, 37 m, 40 m, 43m e 46 m. Os equipamentos são montados com peças de desgaste padronizadas, o que otimiza as operações de frotistas que desejam montar seu parque de equipamentos empregando máquinas com capacidades diferenciadas.

No rol de equipamentos para bombeamento de concreto, a fabricante ainda produzirá nacionalmente a autobomba SY5125THB9018 em 2011. As bombas rebocáveis, centrais de concreto, mastros de bombeamento e betoneiras devem entrar em produção nacional a partir de 2013. Segundo Romano Rosa, alguns produtos dessa divisão já são comercializados desde 2009, mas a produção local em CKD estabelece um novo formato de negócios. “Como a maior fabricante mundial desse tipo de máquinas, a Sany tem um know how reconhecido e que será imediatamente transferido para a subsidiária brasileira que já soma cerca de 340 colaboradores, sendo que pelo menos 20% são engenheiros altamente qualificados”, diz ele. Independente da fabricação local, a Sany do Brasil continua disponibilizando sua linha completa de máquinas para os clientes brasileiros. A subsidiária também mantém o atendimento direto, ou seja, os clientes e potenciais clientes serão atendidos diretamente pela empresa, inclusive para os serviços de pós-venda. Com uma grande produção global em suas várias plantas ao redor do mundo, a Sany traz um aprendizado sólido. O grupo fabrica, em média, 1,6 mil betoneiras, 680 bombas-lança, 550 bombas rebocáveis e 180 autobombas por mês. Com cerca de 60% de market share na China no segmento, a Sany hoje é a maior fabricante de equipamentos para concreto do mundo.

FONTE - REVISTA M&T

Nenhum comentário:

Postar um comentário