Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CARGAS ESPECIAIS E GUINDASTES PODEM TER MAIS RESTRIÇÕES EM SP

Em dezembro, a Secretaria Municipal de Transportes publicou a Portaria 143/11, que restringe a circulação de caminhões na Marginal Tietê e em outras vias da cidade nos períodos das 10 às 16 horas e das 22 às 04 horas. No entanto, a nova Portaria diverge da 05/82, que regulamenta o transporte de cargas especiais para veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET).

O problema é que a Portaria 05/82 do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) autoriza o trânsito dos veículos de transporte de cargas excedentes e guindastes das 09 às 16 horas e das 22 às 06 horas, ou seja, com a nova determinação ocorrerá uma perda de três horas diárias de operação.

Os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda não têm uma solução para a questão, mas indicam que as cargas especiais e guindastes podem continuar sendo autorizados conforme os horários previstos pela Portaria 05/82. Mas há um detalhe: os radares serão programados para fazer a fiscalização com base nas novas restrições e, evidentemente, não têm como diferenciar veículos portadores de AET dos demais.

Em vista disso, o Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) já se movimentam para tentar manter os antigos horários fixados pela Portaria 05/82.

FONTE - REVISTA M&T

Nenhum comentário:

Postar um comentário