Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRANSPORTES ESPECIAIS SOFRE COM A FALTA DE BATEDORES

Um dos requisitos mais importantes para a operação de transportes especiais, além da Autorização Especial de Trânsito – AET, é o que se refere ao acompanhamento dos veículos por batedores credenciados e das polícias rodoviárias, seja federal ou estadual.

Por exigência legal, sempre que a largura do conjunto transportador ultrapassar a 3,20m, o comprimento, a 25,0m; a altura, a 5,0m e o PBT, a 60,0t, o transporte da carga vai depender, além da AET, do acompanhamento por pelo menos um batedor credenciado.

Com o rápido incremento do número de operações ao longo dos últimos dois anos, resultado em grande parte da implantação de dezenas de projetos de energia eólica, nem as empresas especializadas, nem as polícias rodoviárias conseguiram ajustar seus investimentos em frota e motoristas batedores na quantidade necessária para atender o aumento explosivo da demanda por serviços de escolta.

O fato é que as transportadoras estão tendo muita dificuldade para contratar serviços de escolta, sofrendo com uma longa fila de espera e aumento de custos para cumprirem contratos de transportes que dependam do acompanhamento por batedores credenciados e policiais.

A situação se agrava na medida em que a ampliação da oferta dos serviços de batedores credenciados é processo moroso, tanto para o credenciamento do motorista batedor, quanto para a inclusão de veículos novos à frota, operação lenta e burocratizada.

FONTE - SINDIPESA

8 comentários:

  1. Sou batedor e fui demitido sem a renovação da minha credencial de batedor, agora estou passando necessidades e dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE SOU MOTORISTA CAT(E) como fazer para ser motorista batedor se poder me da uma dica eu agradeço obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° CNH categoria profissional 2° Curso ( Sest-Senat ) carga indivisível 3° tirar ( PRF ) a sua credencial d batedor .

      Excluir
  3. olá sou Luciano Trapp de Joinville,SC BUSCO TRABALHO DE MOTORISTA BATEDOR MINHA CREDENCIA ESTÁ VENCIDA, TENHO FACILIDADE DE MUDAR DE CIDADE MEU CONTATO É 47 99256481 OU lucianorobertotrapp@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. olá sou Luciano Trapp de Joinville,SC BUSCO TRABALHO DE MOTORISTA BATEDOR MINHA CREDENCIA ESTÁ VENCIDA, TENHO FACILIDADE DE MUDAR DE CIDADE MEU CONTATO É 47 99256481 OU lucianorobertotrapp@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia qro ser motorista batedor tenho a CNH D capacitação de cargas perigosas como faço algumas empresas aí estou precisando.

    ResponderExcluir
  6. O que é necessário para ser motorista batedor ?

    ResponderExcluir