Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GUINDASTE DESMONTA TORRES REFLETOREAS EM PORTO NA ALEMANHA

Equipamento da Terex içou estruturas com 32 metros e sete toneladas. Contratada pela empresa de construção ferroviária BBL Lüneburg, a provedora de serviços de guindastes Lange Krandienst desmontou quatro torres refletoras (com 32 metros e sete toneladas cada) localizadas em um pátio do Porto de Rostock, no norte da Alemanha.
Para realizar a delicada tarefa, a empresa utilizou um guindaste todo terreno Terex AC350/6 e um modelo auxiliar Terex AC 80, que atuou em uma exigente operação de içamento tandem. Além do desafio de içar as pesadas peças em um raio de trabalho de 63 m, o prazo previsto para a operação era extremamente apertado, de modo a interromper o mínimo possível o tráfego na ferrovia.
“Nosso Terex AC 350/6 mostrou-se a máquina ideal para esse içamento”, disse o gerente do projeto, Steffen Zimpel. “Afinal, a experiência demonstrou mais uma vez que é possível trabalhar com confiabilidade e precisão mesmo quando os projetos requerem içamentos com a curva de carga no grau máximo.”

Antes de operar, o guindaste precisou ser reposicionado quatro vezes, além de exigir mudanças de configuração por três vezes e a colocação de lajes de concreto por toda a área de trabalho. Após seis horas de ajustes, o equipamento foi finalmente preparado com lança principal de 22,7 m, fly jib de 60 m e contrapeso de 116,7 ton. Por fim, a solução mostrou-se tão eficaz que justificou o abandono do plano inicial da Lange de utilizar uma aeronave na operação.
“Apesar das inevitáveis dificuldades, tivemos uma economia de 40% em relação ao gasto previsto com o uso do helicóptero”, afirmou Jens Sack, funcionário da empresa.

FONTE - REVISTA M&T


Nenhum comentário:

Postar um comentário