Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INSTALADA A COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA EM SALVADOR


Foi iniciada nesta terça-feira (4) a montagem da cobertura da Arena Fonte Nova em Salvador, na Bahia. O processo utilizará a tecnologia Big Lift (grande içamento, em inglês) para içar 9,2 quilômetros de cabos de aço tensionados, que aliados a uma membrana impermeável, vão cobrir 100% dos assentos do estádio.
 
A cobertura do estádio terá 36 mil m² de área e será composta por uma estrutura tensionada, na qual cabos e treliças trabalharão em conjunto com o anel de compressão metálico. A membrana impermeável é auto-limpante e translúcida, filtrando a luz solar para evitar o efeito de “ilha de calor”.
De acordo com o Consórcio Arena Salvador, formado pela Odebrecht e OAS, grande parte do aço utilizado é proveniente de material reciclado, o que diminui em 40% o consumo do material.
A cobertura também captará a água da chuva, armazenando-a para a irrigação do campo e o abastecimento dos sanitários da arena. A capacidade de armazenamento será de 698 mil litros de água.
O Big Lift será realizado em duas etapas. Na primeira, acontecerá o içamento do anel de tração superior, e posteriormente, o anel de tração inferior. Todo o processo levará um mês e meio e contará com a participação de uma equipe de engenheiros da Alemanha, Suíça, França e Estados Unidos, além dos que já trabalham na construção da Arena Fonte Nova.

FONTE - BLOG DO GUINDASTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário