Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VIADUTO DA FERNÃO DIAS É LIBERADO APÓS 9 MESES


Foi liberado hoje após quase 10 meses o viaduto da Rodovia Fernão Dias, na altura do km 77,5, no limite entre São Paulo e Mairiporã, sentido Minas Gerais, que tinha sido avariado por um deslizamento de terra no fim de fevereiro. A concessionária Autopista havia identificado rachaduras na pista sul e posteriormente técnicos constataram que o deslocamento de até 10 centímetros havia afetado o maciço do viaduto da pista norte.

Uma nova fundação do apoio do viaduto foi feita, colocando-o na posição original para a liberação da pista. Foi feita também a remoção de parte da pista sul - uma faixa da pista sentido São Paulo foi demolida (e reconstruída em seguida), para que a encosta pudesse ser estabilizada.

Com a conclusão dessa intervenção, foi possível restabelecer o tráfego no sentido Belo Horizonte da rodovia, o que aconteceu em 1º de junho de 2010, com a implantação da mão dupla no trecho entre os km 76 e 79, da pista sentido São Paulo. No local, os usuários puderam seguir em duas faixas tanto no sentido sul quanto no sentido norte. Obras complementares para a finalização do conjunto continuarão a ser realizadas, mas sem atrapalhar o tráfego, de acordo com a concessionária.

FONTE: Agência Estado - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário