Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

sexta-feira, 11 de março de 2011

MARÍTIMO: ARMADORES ENFRETAM FALTA DE CONTÊINERES


As companhias marítimas experimentam dificuldades para alocar contêineres nos próximos meses, reflexo do ritmo da produção que não está acompanhando a demanda do mercado. A afirmação é da consultoria Alphaliner.

A média de inventário de contêineres por navio cairá de 2.03 para 1,99 até o final de 2011, prevê a consultoria. É a menor média já registrada.

Companhias marítimas e freight forwarders antecipam um aumento de frete em razão da falta de contêineres disponíveis no mercado.

Na última década, o inventário global de contêineres cresceu 6,9% ao ano, enquanto a frota de navios aumentou anualmente 11,1%.

A média de contêineres por slot caiu significativamente em 2009 respondendo à crise financeira. Na mesma época, os fabricantes de contêineres também diminuíram a produção de contêineres padrão para enfatizar a fabricação de unidades reefer e outros modelos.

A falta de unidades, especialmente entre Ásia e Europa, fez com a Maersk, por exemplo, passasse a fabricar seus próprios contêineres e a recolocar navios afastados para reposicionamento de unidades. (Informações: JOC / Foto: Divulgação)

FONTE - GLOBAL ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário