Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

segunda-feira, 11 de abril de 2011

INTERMODAL : ATRAI MAIS DE 45 MIL PROFISSIONAIS


Sucesso de público e de negócios, a 17ª Intermodal South America chegou ao fim ontem (07.04) depois de três dias de intenso movimento. A principal feira de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional das Américas superou todas as expectativas iniciais e consolidou-se como um dos principais encontros do segmento no mundo.

Exatas 45.265 pessoas passaram pelo Transamérica Expo Center, em São Paulo, em busca de boas oportunidades e do que há na vanguarda no mercado (os diretores projetavam inicialmente um público de 43 mil pessoas). Entre os expositores, além de elogios à estrutura e à qualidade dos visitantes, há o consenso de que hoje a Intermodal determina cada vez mais o calendário de negócios do segmento nas Américas.

"Por conta da nossa participação na feira, a agenda de reuniões para os próximos meses está fechada. Sem a Intermodal, levaríamos muito tempo para fazer isso. Tivemos uma média de 15 importantes reuniões por dia e só na terça-feira, por exemplo, três clientes nossos, Sadia, Brasfood e Seara, visitaram nosso estande pedindo para aumentarmos os nossos volumes de transporte para atendê-los. É um privilégio que só essa feira proporciona", afirma Bruno Lino, diretor comercial da Brado Logística.

A empresa Equiport - Equipamentos para Portos finaliza a sua participação na 17ª edição da Intermodal com negócios de grande relevância. "Comercializamos nestes três dias cinco equipamentos Reach Stakers, o que representa cerca de R$ 5 milhões. E, ao longo do evento, recebemos uma média de 50 ofertas que devem virar bons negócios em breve. Como estamos fortalecendo nossa política de conquistar uma fatia maior do mercado, pretendemos aumentar o espaço do nosso estande na próxima edição da Intermodal”, destaca Elísio Garcia, diretor comercial da empresa.

Lançamentos

Participando pelo terceiro ano consecutivo, a Jadlog aproveitou para concretizar, durante a feira, negócios que estavam em andamento e iniciar novos contatos. “Saímos da Intermodal muito satisfeitos, o que não é nenhuma surpresa porque aqui é o principal ponto de encontro do segmento. Começamos uma média de 60 novos contatos para prestação de serviços nestes três dias e apresentamos em primeira mão nosso avião ATR 42, que é o primeiro e único cargueiro com capacidade para até cinco toneladas a operar no Brasil", diz o diretor da empresa, Ronan Hudson.

A consolidação da marca é a estratégia que muitas das empresas expositoras buscam na Intermodal South America. Caso, por exemplo, da Brasmaq Equipamentos. “É a segunda vez que participamos e foi ótimo. É possível sentir a diferença, porque as outras empresas e potenciais clientes já nos procuram sabendo quem somos. Saímos do evento com muitos negócios encaminhados e, principalmente, com importantes contatos de empresários argentinos, chilenos e bolivianos. Com certeza, vamos aumentar o espaço do nosso estande no ano que vem", ressalta o gerente comercial da empresa, Éderson Ruiz.

Primeira vez

Empresa que participa pela primeira vez da Intermodal e sai com balanço positivo é a Prosperitas Investimentos, gestora de fundos de Crédito Privado e Private Equity. Clarisse Etcheverry, diretora-adjunta de desenvolvimento, afirma que valeu a pena participar da feira, principalmente pelas perspectivas de negócios que se abrem durante o evento e a possibilidade de consolidar a imagem no mercado. Também estreando na Intermodal, a Usemaq, segundo o gerente de Marketing, Fábio Ricardi, ganhou maior projeção da marca por conta da qualidade dos visitantes e empresas expositores e projeção de bons negócios a curto prazo.

Mesmo com 45 anos no mercado, a Transremoção está na sua primeira Intermodal. "O público é excepcional e vale a pena o investimento de participar da feira. Nossos clientes sempre cobraram nossa presença aqui e vejo que eles tinham razão. Foram três dias intensos. Já vamos colocar imediatamente a nossa equipe comercial para se aproximar de todos os contatos que fizemos durante a feira", destaca Silvano Bernard, gerente comercial.

Próxima edição

Agnes Barbeito de Vasconcellos, presidente da Tecondi - Termares, já pensa na próxima edição do evento: “A 17ª Intermodal South America foi um sucesso a exemplo das demais. A feira reafirma, a cada ano que passa, sua importância como excelente local de relacionamentos. Já estamos ansiosos para a edição de 2012”. A contagem regressiva para a 18ª Intermodal South America já começou e a perspectiva é de que o evento cresça ainda mais. O País vive um momento propício para investimentos e o setor logístico e de transportes será fundamental para o desenvolvimento econômico nos próximos anos. (Foto: Marcio Bruno)

FONTE - GLOBAL ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário