Boca no Trombone

Aproveite também nosso Twitter com informações dinâmicas
www.twitter.com/pontodopesado

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FLECHA DE PRATA LOGÍSTICA: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO


Uma empresa familiar e sólida, com mais de 20 anos de experiência. Com equipe capacitada para atuar no mercado que quer disseminar o seu trabalho pelo país. Pioneira na inovação de técnicas de prestação de serviços e que sabe diferenciar o atendimento específico para cada cliente, nos oito estados em que instituiu suas filiais.Assim se caracteriza a Flecha de Prata Logística.
A empresa deu seus primeiros passos quando o proprietário, Luiz Antonio Ferrazza, motorista de caminhão, fazia logística de peças de Caxias do Sul/RS para São Paulo/SP. Foi neste destino, após cinco anos de estrada, que Ferrazza encontrou a oportunidade para abrir o próprio negócio.
Aos poucos, passou a se encantar com o segmento que, até então, poucos se interessavam. O caminhoneiro adorava as viagens, mas constituiu família e então queria estar mais presente, por isso comprou a primeira prancha para transportar máquinas e fundou sua primeira empresa, a Transportadora Mãozinha - que levou seu apelido no nome fantasia.
Com sede na cidade de Piracicaba/SP, Ferrazza sempre prezou como seus princípios, a agilidade e o comprometimento para atender seus clientes. Foram esses valores - mantidos como norma até hoje - que fizeram com que sua empresa, em 1988, se tornasse a atual Flecha de Prata Logística.
Sinônimo de muito trabalho, garra e dedicação, a Flecha de Prata diversificou para o transporte de máquinas com grãos das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A partir de 2003, quando a produção de máquinas e peças começou a se propagar no Brasil, a companhia optou por intensificar o transporte deste setor, uma vez que pudesse atender a alta demanda que exigia, de modo a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país.
Ferrazza é seguro ao falar sobre sua expansão e o sucesso de seu empreendimento. "Costumo dizer que não existe fórmula mágica para o sucesso, mas com muita luta e vontade de mostrar o seu potencial, é possível chegar no topo e alcançar seus objetivos", relata.
Por preferir fechar suas negociações pessoalmente, sempre que possível, visita a sede da Librelato e também acompanha o processo de fabricação de seus produtos. Sua última negociação resultou na compra de 30 Semirreboques Articulado Carga Aberta 06 eixos.
Cliente desde 2007, Ferrazza se sente a vontade para contribuir com ideias inovadoras que auxiliem para o crescimento da Librelato. "Quando visito a Librelato, me sinto lisonjeado em poder debater opiniões e sugerir novidades para os diretores. Essa amizade me passa confiança e credibilidade com a empresa, são ótimos parceiros", exalta.
A frota da Flecha de Prata conta, em sua maioria, com pranchas, porta contêineres e rodotrens. Além de já possuir 40% de sua frota de implementos Librelato, a empresa se programa para efetivar a compra de nova frota logo em 2013. "Os produtos Librelato são diferentes, vale a pena pesquisar e investir neles. Temos uma relação aberta, faço minhas exigências no desenvolvimento dos produtos especiais e fazemos as alterações em conjunto", declara o empresário.
Além do transporte de soja, as máquinas e equipamentos pesados efetuam, aproximadamente, três mil entregas mensais em todo o Brasil. Há dois anos, a empresa foi certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001, o que confirma a qualidade e excelência na prestação de serviços e a competência na política de gestão interna. Para aperfeiçoar ainda mais suas atividades, além de contar com 380 colaboradores diretos, a corporação adquiriu um novo pátio com 168.000 m², para expandir seus investimentos na logística e na armazenagem de mercadorias.
Ferrazza também levou os três filhos para trabalhar no seu empreendimento e dar continuidade aos negócios da família, sendo que um atua na área de logística, um no comercial e um no departamento jurídico. Os próximos planos são estender a empresa para outros setores que estão em ascensão no mercado.

FONTE - BLOG DO BERTINHO

4 comentários: