Boca no Trombone

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segunda-feira, 29 de abril de 2013

ECOVIAS SUSPENDE OPERAÇÃO DE CARGAS ESPECIAIS


A Concessionária Ecovias dos Imigrantes S/A em comunicado enviado ao Sindipesa informa que no período de 30 de abril de 2013 a 01 de maio de 2013 a programação e operação de cargas especiais ficarão suspensas, desse modo cargas que necessitam de programação, conforme os limites abaixo descritos, não poderão transitar no sistema.
 
Dimensões:
Altura 5,00 metros
Largura 3,60 metros
Comprimento 30,0 metros
PBT 45 toneladas
 
O motivo é o feriado de 1º de maio. A restrição tem início às 14h00 do dia 30/04/2013 e termina às 14h00 do dia 02/05/2013, confira mais detalhes abaixo:
 
Período:
30/04/2013 – 14h00 ás 23h59*
01/05/2013 – 00h00 às 23h59
02/05/2013 – 00h00 às 14h00*
 
Segue abaixo íntegra do comunicado:
 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PALFINGER MOSTRA AS PRIMEIRAS IMAGENS DO P900, PLATAFORMA ELEVATÓRIA PARA 90m DE ALTURA


Como havíamos informado em janeiro que a Palfinger iria desenvolver grande plataformas, agora esta feito! Este acima é o P900, que possui um alcance máximo de 90m de altura com capacidade para 540kg em seu alcance máximo e 700kg no total de sua plataforma.


Instalado em um Scania de cinco eixo o fabricante garantiu o peso máximo de 48t, suas patolas ou sapatas, como quer que seja possuem 7,25m x 7,20m. Uma curiosidade é que o eixo dianteiro pode ser movimentado para prover uma estabilidade extra, não sendo necessário a patola de sustentação frontal.


Este tipo de equipamento destina-se a inspeção de fazendas eólicas e pontes. Estará exposto em Bauma e tentarei sacar um foto para demonstrar o gigante!

FONTE - BLOG DO GUINDASTE

terça-feira, 16 de abril de 2013

ACIDENTE FATAL COM GUINDASTE EM VALINHOS


Motorista de 60 anos dirigia um caminhão-guindaste e morreu na hora; GCM´s presenciaram o acidente.

Um guindaste caiu em uma ribanceira na estrada do Jequitibá, que liga Valinhos a Itatiba, no último dia 5, sexta-feira, por volta das 10:30. Adevaldo Francisco Leite, o motorista do equipamento de 60 anos, morreu na hora. Chovia no momento do acidente. Guardas municipais que passavam pela via testemunharam o acidente. Segundo eles, o guindaste seguia sentido Valinhos sob forte chuva e ao fazer a curva, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira no trecho conhecido como "Morro do Candinho" O equipamento estourou o guard rail existente no local e despencou por cerca de 15 metros desfiladeiro abaixo, até parar no meio do mato.

Os GCM´s acionaram os bombeiros, os quais conseguiram retirar a vitima das ferragens, mas um médico constatou a sua morte.

Após a presença da perícia, o corpo foi liberado. O equipamento permaneceu pelo local até a chagada de um guincho.

FONTE - JORNAL DE VALINHOS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

SUPERPESA CONCLUI TRANSPORTE DE 4 REATORES DE 380t


Para o transporte de cada uma das cargas, pesando 380 toneladas, foi utilizado um total de 30 eixos. De acordo com a empresa esse foi o maior peso transportado em linhas de eixos no Brasil
Acompanhe abaixo, entrevista com William Pereira, Consultor Técnico Comercial da Superpesa:

1. Por que esse projeto merece destaque?
O maior peso (380t) já transportado em linhas de eixo no Brasil (total de 30 eixos)

2. Quando foi realizado esse trabalho?
1º transporte: Entregue em 18/11/12
2º transporte: Entregue em 30/01/13
3º transporte: Entregue em 01/03/13
4º transporte: Entregue em 15/03/13

3. Para qual projeto ou obra estava destinada a carga?
Enquanto a micro tecnologia dá seus primeiros passos com os micros reatores, o mercado de reatores convencionais, sobretudo para atender a onipresente Petrobras, continua a ocupar as caldeirarias do Brasil e de algumas partes do mundo. Com suas várias remodelações e ampliações no refino, nos últimos anos houve concorrências importantes, muitas delas internacionais, em virtude de novas exigências técnico-operacionais da empresa.
As mudanças principais se referem a novos patamares de pressão e temperatura dos reatores, porque a Petrobras está processando um petróleo mais agressivo e, por outro lado, porque as restrições ambientais são agora maiores para a operação. Isso levou a empresa a pedir em concorrência novos materiais, com destaque para o aço cromo-molibdênio-vanádio, até então inédito em fabricantes locais e só disponível por fornecedores de países como Itália, Japão, Coréia e Índia.
Essa nova exigência levou a principal empresa da área no Brasil, a Confab, a correr atrás de um parceiro internacional para dominar a tecnologia do aço cromo-molibdênio-vanádio. A saída foi assinar em julho de 2010 um acordo de cooperação técnica com a japonesa IHI Corporation. “Eles transferiram o know-how que permitiu soldar os anéis forjados com esse material para construir o reator”.
A iniciativa rendeu o atual grande fornecimento da Confab, para a Galvão Engenharia, empresa que entregará quatro reatores de 380 t cada para a Refinaria de Paulínia (Replan), já considerados os maiores do Brasil. Os anéis forjados, com aço de espessura de 132 mm, foram importados da Itália, e os equipamentos têm previsão de entrega até o final de 2012.
Com o domínio dessa tecnologia, a Confab se torna ainda mais competitiva, firmando-se como a única no Brasil capaz de enfrentar empresas internacionais em concorrências da Petrobras para reatores com materiais especiais e exigências de espessura e tamanhos muito grandes. Para começar, a empresa tem uma das maiores calandras para dobrar aço do país, com capacidade para até 150 mm de espessura. Mas o seu principal diferencial com relação a outras caldeirarias nacionais, é o fato de a empresa conseguir em sua fábrica de Moreira César-SP processar vários materiais para reatores especiais: aço carbono, cromo-molibdênio, aço inox, aço clad (de alta resistência mecânica e química).

4. Quais foram as dificuldades do transporte dessa carga?
Por se tratar de um fato inédito no transportes dessa magnitude em linhas de eixo, requereu muito planejamento entre inúmeras reuniões com cliente, Concessionárias de Rodovia, Polícia Rodoviária, DNIT e DER, entre outros. Maior complexidade foi a liberação dos estudos estruturais para transpor as Pontes, Viadutos e Galerias.

5. Que tipo de rodovias foram utilizadas para fazer o transporte da carga?
CCR Nova Dutra (BR 116), Intervias (SP 147), Renovias (SP 340) e Rota das Bandeiras (SP 065 e SP 332). Todas pavimentadas e de boa sinalização.

6. Que meio de transporte foi utilizado para realizar o transporte da carga?
Rodoviário. 2 (dois) cavalos mecânicos especiais OSHKOSH com triplo diferencial (6x6) com capacidade de tração 600t cada + 30 linhas de eixo GOLDHOFER.

7. Foram necessárias autorizações especiais para essa transporte de carga?
Foram necessários duas A.E.T. (Autorizações Especiais de Trânsito) junto aos Órgãos DNIT/DF e DER/SP. Com avaliação e anuências das Concessionárias rodoviárias. Além de apresentarmos aos engenheiros um Estudo Estrutural das Obras de Artes (Viadutos, Pontes e Galerias) com participação de empresa de engenharia de reconhecida capacidade técnica, especializada em estruturas.

8. Quantas pessoas estiveram envolvidas na realização desse trabalho?
Entre transportadora, Polícia Rodoviária, Batedores credenciados, engenheiros, apoio das Concessionárias, em torno de 40 pessoas.

9. Quanto tempo a SUPERPESA demorou preparando tudo (plano de logística) para poder efetuar o deslocamento da carga?
1 ano (365 dias)

10. Quanto tempo demorou para que a carga chegasse ao destino final?
Em média 15 dias de deslocamento rodoviário, para cada Reator

FONTE - SIDIPESA