Boca no Trombone

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sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FLECHA DE PRATA LOGÍSTICA: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO


Uma empresa familiar e sólida, com mais de 20 anos de experiência. Com equipe capacitada para atuar no mercado que quer disseminar o seu trabalho pelo país. Pioneira na inovação de técnicas de prestação de serviços e que sabe diferenciar o atendimento específico para cada cliente, nos oito estados em que instituiu suas filiais.Assim se caracteriza a Flecha de Prata Logística.
A empresa deu seus primeiros passos quando o proprietário, Luiz Antonio Ferrazza, motorista de caminhão, fazia logística de peças de Caxias do Sul/RS para São Paulo/SP. Foi neste destino, após cinco anos de estrada, que Ferrazza encontrou a oportunidade para abrir o próprio negócio.
Aos poucos, passou a se encantar com o segmento que, até então, poucos se interessavam. O caminhoneiro adorava as viagens, mas constituiu família e então queria estar mais presente, por isso comprou a primeira prancha para transportar máquinas e fundou sua primeira empresa, a Transportadora Mãozinha - que levou seu apelido no nome fantasia.
Com sede na cidade de Piracicaba/SP, Ferrazza sempre prezou como seus princípios, a agilidade e o comprometimento para atender seus clientes. Foram esses valores - mantidos como norma até hoje - que fizeram com que sua empresa, em 1988, se tornasse a atual Flecha de Prata Logística.
Sinônimo de muito trabalho, garra e dedicação, a Flecha de Prata diversificou para o transporte de máquinas com grãos das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A partir de 2003, quando a produção de máquinas e peças começou a se propagar no Brasil, a companhia optou por intensificar o transporte deste setor, uma vez que pudesse atender a alta demanda que exigia, de modo a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país.
Ferrazza é seguro ao falar sobre sua expansão e o sucesso de seu empreendimento. "Costumo dizer que não existe fórmula mágica para o sucesso, mas com muita luta e vontade de mostrar o seu potencial, é possível chegar no topo e alcançar seus objetivos", relata.
Por preferir fechar suas negociações pessoalmente, sempre que possível, visita a sede da Librelato e também acompanha o processo de fabricação de seus produtos. Sua última negociação resultou na compra de 30 Semirreboques Articulado Carga Aberta 06 eixos.
Cliente desde 2007, Ferrazza se sente a vontade para contribuir com ideias inovadoras que auxiliem para o crescimento da Librelato. "Quando visito a Librelato, me sinto lisonjeado em poder debater opiniões e sugerir novidades para os diretores. Essa amizade me passa confiança e credibilidade com a empresa, são ótimos parceiros", exalta.
A frota da Flecha de Prata conta, em sua maioria, com pranchas, porta contêineres e rodotrens. Além de já possuir 40% de sua frota de implementos Librelato, a empresa se programa para efetivar a compra de nova frota logo em 2013. "Os produtos Librelato são diferentes, vale a pena pesquisar e investir neles. Temos uma relação aberta, faço minhas exigências no desenvolvimento dos produtos especiais e fazemos as alterações em conjunto", declara o empresário.
Além do transporte de soja, as máquinas e equipamentos pesados efetuam, aproximadamente, três mil entregas mensais em todo o Brasil. Há dois anos, a empresa foi certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001, o que confirma a qualidade e excelência na prestação de serviços e a competência na política de gestão interna. Para aperfeiçoar ainda mais suas atividades, além de contar com 380 colaboradores diretos, a corporação adquiriu um novo pátio com 168.000 m², para expandir seus investimentos na logística e na armazenagem de mercadorias.
Ferrazza também levou os três filhos para trabalhar no seu empreendimento e dar continuidade aos negócios da família, sendo que um atua na área de logística, um no comercial e um no departamento jurídico. Os próximos planos são estender a empresa para outros setores que estão em ascensão no mercado.

FONTE - BLOG DO BERTINHO

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

LOCAR RECEBE O PRÊMIO DE MELHOR FORNECEDORA DE BENS E SERVIÇOS DA PETROBRAS NA CATEGORIA GRANDES CONTRATOS


Fornecedores de bens e serviços com contratos de pequeno, médio e grande porte com a Petrobras e do rodízio de fornecedores se encontraram na terça-feira (27/11), em Macaé, para a entrega do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos 2012. O evento reuniu empresários de diversos setores e representantes de diversas gerências da Companhia.
O Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos tem como objetivo reconhecer o empenho das empresas na melhoria da qualidade no fornecimento de bens e serviços. O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Joelson Falcão Mendes, falou sobre o empenho da Companhia em colaborar com o desenvolvimento da indústria. “A Petrobras apoia as empresas do setor, e prêmios como este, concedido àquelas que de alguma maneira melhoraram o desempenho de seus contratos, estimulam uma concorrência saudável”. O gerente geral destacou ainda o empenho da Companhia em fomentar o conteúdo local. “Temos feito esforços consideráveis para estimular a nacionalização e já observamos resultados positivos”, completou.
Foram contemplados os três melhores colocados em quatro categorias de Bens: Pequenas Compras; Médias Compras; Grandes Compras; e Contratos Globais (Fornecimento de Longa Duração). Já na área de Serviços, as categorias são: Grandes Contratos, Médios Contratos, Pequenos Contratos e Rodízio de Fornecedores.
A avaliação do desempenho dos fornecedores da Bacia de Campos foi realizada entre junho de 2011 e julho de 2012. Dentre os critérios avaliados para Bens, estão competitividade e desempenho. Na área de Serviços, nas categorias Grandes Contratos, Médios Contratos, Pequenos Contratos somente participaram as empresas com contratos ativos com a Petrobras por pelo menos dez meses dentro do período avaliado. Já na categoria Rodízio de Fornecedores, só concorreram empresas que prestaram serviços com prazo igual ou maior do que dez dias e que tiveram número mínimo de oito contratações. Os critérios para os fornecedores de serviços envolveram medições de desempenho e segurança, entre outros.
A análise foi feita por um comitê composto por empregados da Petrobras. “Seguimos critérios rigorosos no julgamento dos concorrentes. Ficou a cargo do comitê avaliar todos os documentos dos contratos vigentes com empresas sediadas na Bacia de Campos, onde se encontram informações sobre o fornecimento dos bens e serviços. Com base nelas, chegamos ao resultado final desta edição”, comentou o gerente de Contratação de Bens e Serviços na Unidade de Operações da Bacia de Campos, Reinaldo Costa Silva.
Homenagens
Durante a entrega do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos 2012, a Petrobras homenageou instituições parceiras que contribuem diretamente com o desenvolvimento do setor na região. São elas: Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Senac Macaé, Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Comissão Firjan de Macaé, Sesi/Senai, Sebrae, Redepetro – BC e International Association Of Drilling Contractors (IADC).
 
Vencedores do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos
 
Bens
 
Pequenas Compras
1º lugar: Diagonal Comércio e Serviços LTDA – ME
2º lugar: Indústria e Comércio Leal LTDA
3º lugar: Ponsi Representações e Comércio de Válvulas LTDA
 
Médias Compras
1º lugar: Wärtsilä Brasil LTDA
2º lugar: Decatron Automação e Tecnologia de Informação LTDA
3º lugar: Fênix Comércio de Materiais, Equipamentos e Offshore LTDA
 
Grandes Compras
1º lugar: Flexibras Tubos Flexíveis LTDA
2º lugar: Flexomarine S/A
3º lugar: Metroval Controle de Fluidos LTDA
 
Contratos Globais
1º lugar: Confab Industrial S/A
2º lugar: Gold Suprimentos de Informática LTDA
3º lugar: Prysmian Energia Cabos e Sistemas do Brasil S/A
 
Serviços
Rodízio de Fornecedores
1º lugar: Climbtec Serviços Técnicos em Altura LTDA
2º lugar: RJVZOOM Imagens e Serviços de Filmagens LTDA
3º lugar: Englaf Serviço de Construção Civil LTDA
 
Pequenos Contratos
1º lugar: Analytical Solutions LTDA
2º lugar: Vescon Equipamentos Industriais LTDA
3º lugar: Sollaxnews Ships Service LTDA
 
Médios Contratos
1º lugar: PGS Suporte Logístico e Serviços LTDA
2º lugar: Edcontrol Serviços de Petróleo e Manutenção de Equipamentos LTDA
3º lugar: Sprink Segurança Contra Incêndio LTDA
 
Grandes Contratos
1º lugar: Locar Guindastes e Transportes Intermodais S/A
2º lugar: IESA Óleo & Gás S/A
3º lugar: Fluke Engenharia LTDA

O prêmio da Locar foi entregue ao Marcos Vinicius Florindo Ribeiro, gerente da filial do Rio de Janeiro.

FONTE - SINDIPESA

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CUIDADOS COM A COBRANÇA DE TARIFAS DE ACOMPANHAMENTO POR CONCESSIONÁRIAS


Apesar de legalizada há mais de cinco anos pela Portaria Nº 17 da Artesp, de 24 de setembro de 2007, as tarifas de acompanhamento de transportes de cargas especiais por escolta das concessionárias de rodovias continuam desconhecidas por muitas transportadoras, o que pode ser um grande problema, porque dependendo do peso e dimensões da carga podem comprometer qualquer lucratividade da empresa na realização do frete.

Tabela de dimensionamento

Não há nem na Portaria da Artesp, nem na Portaria 22/2010 do DER que regulamenta o transporte de cargas especiais no Estado de São Paulo, uma regra específica das condições em que o transporte de cargas especiais deve ser acompanhado por, além das equipes de escolta credenciada e de escolta policial, também, por equipes das concessionárias.
Na prática as concessionárias exigem o pagamento da tarifa de acompanhamento sempre que o peso e/ou dimensões do conjunto transportador ultrapassa qualquer um dos parâmetros abaixo e necessita da programação da travessia:

I - largura acima de 4,50 m;
II - altura acima de 5,00 m e
III - comprimento acima de 35,00 m
IV - PBT/PBTC acima de 74,00t.

Tabela de Preços

O cálculo da tarifa é feito com base nos valores estabelecidos pela Portaria nº 17/2007 da Artesp, reajustados todo ano no mês de julho, conforme tabela abaixo e apresentam pequena diferença conforme o índice aplicado para reajuste.



As concessionárias que fazem parte do primeiro lote de concessões são reajustadas pelo IGPM (AUTOBAN, AUTOVIAS, CENTROVIAS, ECOVIAS, INTERVIAS, RENOVIAS, DAS COLINAS, SPVIAS, TEBE, TRIÂNGULO DO SOL, VIANORTE E VIAOESTE ) e as do segundo lote pelo IPCA (CART, ECOPISTAS; BRVIAS, RODOVIAS DO TIETÊ, ROTA DAS BANDEIRAS)

Cálculo da tarifa de acompanhamento por concessionárias

A tarifa deve corresponder às horas efetivamente trabalhadas multiplicadas pelo valor/hora conforme tabela acima e pelo número de viaturas efetivamente usadas na operação de acompanhamento da travessia.

Forma de pagamento

Quanto à forma de pagamento, o mesmo deverá ser efetuado mediante depósito em conta-corrente ou através da geração de boletos bancários, neste caso, exclusivamente para as empresas transportadoras devidamente cadastradas junto à(s) Concessionária(s) Prestadora(s) do(s) Serviço(s).
O depósito em conta corrente, feito com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas a contar da data de inicio do trânsito da carga, será em forma de caução, cabendo, após a conclusão da operação e da correta apropriação dos custos pelos serviços efetivamente realizados, o acerto de contas entre a Concessionária e a Tomadora de Serviço para, se for o caso, proceder à devolução dos valores cobrados a maior ou complementação dos valores cobrados a menor.

FONTE - SINDIPESA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ADOLFO RODOLFO - CINCO GRANDES LIÇÕES DE VIDA


PRIMEIRA IMPORTANTE LIÇÃO:

Durante meu segundo mês na escola de informática, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:
“Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”
Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?
Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.”É claro!”… Respondeu o professor e continuou: “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “alô”.
Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Inês.

SEGUNDA LIÇÃO IMPORTANTE:

Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.
Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos raciais dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz.
Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: “Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por Ter me ajudado. Sinceramente, Mrs. Nat King Cole”

TERCEIRA IMPORTANTE LIÇÃO:

Sempre se lembre daqueles que te serviram. Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
- “Quanto custa um sundae?” ele perguntou.
- “50 centavos” – respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
- “Bem, quanto custa o sorvete simples?” ele perguntou.
A essa altura, pessoas estavam esperando por mesas e a garçonete perdendo a paciência.
- “35 centavos” – respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:
- “Eu vou querer, então, o sorvete simples”.
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas – ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.

QUARTA IMPORTANTE LIÇÃO:

O obstáculo no nosso caminho. Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.
Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.
Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.
Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:
“Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.

QUINTA IMPORTANTE LIÇÃO:

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz que sofria de uma terrível e rara doença.
A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.
O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.
Eu vi ele hesitar um pouco mas depois de uma profunda respiração ele disse:
- “Tá certo, eu topo já que é para salvá-la…”.
À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.
De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:
- “Eu vou começar a morrer logo?”
Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, pois ele pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!
Pois é, Compreensão e Atitude são tudoooooooo !!!
Lembre-se sempre:
“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se machucado e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando”.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TEREX ANUNCIA O SUPERLIFT 3800 PARA 650t


A Terex Cranes anuncia o lançamento do guindaste sobre esteiras de lança treliçada Superlift 3800. Como sucessor do Terex® CC 2800-1, sua responsabilidade é grande. Quando o CC 2800-1 foi lançado, ele definiu um novo padrão no mercado de guindastes e tornou-se marco de referência em sua classe. Um guindaste inteiramente novo, cada um dos aspectos do Superlift 3800 foi aperfeiçoado em relação ao seu antecessor: do desempenho às características de segurança, do transporte à eficiência e à velocidade de montagem. O resultado é um guindaste construído para a maneira de trabalhar dos nossos clientes, levantando as cargas mais pesadas e os seus lucros também.

“Trata-se de um lançamento muito importante para a Terex. Aperfeiçoando o que já era um excelente guindaste, nós criamos um modelo inteiramente novo, capitalizando um processo de inovação estimulada pela clientela que combina nossa experiência com a dedicação de resolver o problema de cada cliente. E isto exemplifica perfeitamente o que representa a Terex Cranes”, disse Kevin Bradley, presidente da empresa.

Desde o início do projeto, os clientes participaram do desenvolvimento do Superlift 3800. Com base nisto, recursos disponíveis no CC 2800-1 foram aprimorados e outros novos foram acrescentados.

Quanto às características de segurança, o Superlift 3800 vem com o exclusivo Sistema Terex Cranes de Proteção contra Quedas, vencedor do ESTA Safety Award em 2012. Somando-se a isto, foi instalada uma grade protetora em torno da superestrutura. O novo design da cabine oferece maior campo de visão, enquanto os estabilizadores laterais opcionais, equipados com cilindros hidráulicos e sensores de pressão, permitem monitorar a pressão sobre o solo durante a montagem e desmontagem da longa lança principal.

Em termos de desempenho, as capacidades aumentaram em torno de 20% comparadas ao do predecessor. “Quando iniciamos este projeto, definimos metas ambiciosas”, explica Hans-Peter Franzen, “e tenho orgulho de dizer que conseguimos ultrapassá-las.” Melhorou-se a rigidez do sistema; por exemplo, a extensão leve LF agora é capaz de levantar cargas de até 178 toneladas. O Superlift 3800 pode ser entregue com um kit eólico integrado em um sistema de lança principal universal: o guindaste consegue levantar turbinas eólicas a 117 metros sem usar a configuração disponível da lança superlift. Não é preciso contar com um guindaste auxiliar para a montagem da lança principal.

Guindaste excelente é aquele que dá lucros. Todos os aspectos referentes à montagem e ao transporte foram projetados visando o máximo retorno do investimento. Apesar da rigidez bem maior, a Terex conseguiu reduzir 17 toneladas no peso da máquina básica, melhorando a capacidade de transporte do guindaste. Além disso, as medidas e o peso dos componentes também foram projetados para facilitar o transporte, incluindo mais pontos de içamento em componentes onde eles eram centrais e motores hidráulicos posicionados no chassi das esteiras, reduzindo o tamanho do conjunto e evitando que estes sejam avariados em trânsito.

O Superlift 3800 é o primeiro guindaste sobre esteiras equipado com nossa nova cabine. Proporcionando aos operadores o máximo em ambiente de trabalho, ela foi desenvolvida com a extensa contribuição recebida de workshops com clientes, estilistas industriais de destaque e especialistas em ergonomia, visando criar a melhor cabine do mercado. O resultado fala por si — e também vale o que custou, trazendo maior segurança, conforto e eficiência.

O Superlift 3800 atende a norma europeia EN 13000 e também a americana ASME B30.5 Ele consegue levantar uma carga máxima de 650 toneladas com raio de 5 a 12 metros e momento de carga máximo de 8.426 toneladas-metro.

FONTE - BLOG DO GUINDASTE

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SARAIVA COMEMORA O PRIMEIRO TRABALHO COM SUA VIGA

 
A SARAIVA EQUIPAMENTOS acaba de comemorar mais uma vitória.
 
Depois de um ano repleto de realizações e conquistas como: Abertura de filiais, posicionamento nacional consolidado e ser a empresa do segmento que mais ganhou títulos este ano a SARAIVA tem mais um motivo para comemorar. Se trata do seu mais novo mega equipamento recém chegado e já em uso. A viga para transportes especiais não só já recebeu todas as devidas autorizações de uso e trafego como já carregou sua primeira peça para transporte. Essa viga tem capacidade para 400 toneladas e teve investimento de 1.000.000,00.
Contratada por uma das maiores fabricantes de transformadores do mundo para transportar uma peça de 194 ton com origem em Guarulhos-SP e destino ao Porto de Santos a SARAIVA contou com o empenho de seus engenheiros, técnicos e também de  toda sua equipe de gestores e todos eles diretamente focados neste projeto. Encabeçando o projeto o maestro Sr. Ricardo Teixeira diretor regional do grupo, diz que a satisfação de ver um projeto sendo executado de maneira tão profissional faz com que tenhamos certeza do time de profissionais que temos em volta. Dedicados, prestativos e competentes.
O equipamento passou por diversas dificuldades operacionais de trajetos até seu destino, como por exemplo e travessia urbana feita pela Av. Jacu Pêssego até o começo do Rodoanel – Mario Covas por onde trafegou até a descida para o litoral feita pela Rodovia Imigrantes. Seu destino final será em St. Louis, EUA no projeto Cleco Crocodile “Ao chegarmos em Santos faremos o transbordo por remoção para uma LE e a peça será carregada pelo Heavy Lift do próprio navio.” Explica Teixeira.
Nós do segmento sabemos que esse tipo de movimentação requer uma competência e um comprometimento único entre os profissionais envolvidos. Rodrigo Camilo especialista em logística de transformadores explica que este tipo de procedimento é muito complexo tendo em vista a falta desses equipamentos no mercado e a Expertise das empresas em fazer esta movimentação. “Sabemos dos cuidados que esta operação envolve, mas sabemos também que o trabalho desde o começo foi estudado a fundo e planejado nos mínimos detalhes com todos os envolvidos”  explica Rodrigo.
É cada vez mais importante empresas novas, com pensamentos diferentes conquistarem espaços onde eram restritos a uma ou outra empresa do segmento. Nós do Ponto do Pesado somos completamente a favor da renovação e da modernidade empenhada nos trabalhos de movimentação pesada.
FONTE - IMPRENSA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MANITOWOC 16000 COM SISTEMA DE ELEVAÇÃO DA LANÇA NO CAMPO É UTILIZADO EM UMA ESTAÇÃO EÓLICA


O sistema de elevação da lança é uma alternativa para as instalações de turbinas eólicas, sem a necessidade da utilização de outro equipamento, como, o guindaste
 
A empreiteira Reed & Reed, em Eastbrook, Maine, nos EUA, está utilizando o novo sistema de elevação da lança Manitowoc para instalar 19 turbinas de energia eólica na estação eólica de Bull Hill. Esta é a primeira vez que o sistema de elevação da lança é utilizado em um local de trabalho.

O sistema de elevação da lança para o acessório de energia eólica do Manitowoc 16000 de 40t foi desenvolvido para elevar lanças com comprimentos maiores para aplicações eólicas, sem a necessidade de um guindaste auxiliar. Segundo o gerente de projetos da Reed & Reed, para este trabalho, Pat Defilipp, o sistema de elevação da lança facilitou o projeto e tornou o trabalho mais eficiente.
“No projeto em Bull Hill, teríamos que mudar para um guindaste maior, o que é caro. Também teríamos problema com as estradas, que não são largas o suficiente para guindastes maiores”, disse.

Com o sistema de elevação da lança, comenta Pat Defilipp, funcionou de forma eficiente e não foi necessário tempo adicional para transporte ou montagem.

O sistema de elevação da lança permite que os usuários finais elevem até 107 m da lança do acessório de energia eólica, e mais 7,6 m da cabeça superior da lança estendida. Anteriormente, comenta o gerente de projetos, os clientes estavam limitados a 92 m, mais a cabeça superior da lança estendida. A capacidade máxima com 107 m de lança, mais 7,6 m de cabeça superior da lança estendida com raio de operação de 20 m é de 87,9 t.

FONTE - REVISTA M&T

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CUNZOLO PATROCINA TRADICIONAL CLUBE DE FUTSAL DE CAMPINAS


Além do trabalho realizado para inovar e trazer novas oportunidades no mercado de máquinas, a Cunzolo Guindastes e Plataformas também busca investir em cultura, esporte e cidadania. Em Campinas, a empresa com mais de 45 anos de historia, contribui por meio de apoio e fomento ao esporte, patrocinando o clube de futsal Pulo do Gato, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve a modalidade futsal há 19 anos.
O diretor de esportes do Pulo do Gato, Jefferson Novaes, explica que, além da equipe profissional de futsal, o clube também trabalha na área social com 120 crianças com idade entre 8 a 17 anos. “O papel da Cunzolo passou a ser fundamental para seguirmos com esse projeto, já que atualmente o clube vive um momento muito delicado. Foi um privilégio conhecermos o diretor Fabio Cunzolo, que viu em nosso projeto transparência, seriedade e responsabilidade social e nos ajuda a mantê-lo em bom andamento, contribuindo para que as crianças continuem a serem incluídas socialmente”, destaca Jefferson.
Hoje o nome da Cunzolo estampa o uniforme da equipe e tem ganhado visibilidade na mídia nacional por meio do atleta embaixador do Pulo do Gato, Márcio Amoroso, importante jogador brasileiro que se destacou em times como Guarani, Flamengo, São Paulo e Corinthians, além de sua carreira no exterior em equipes como Milan, Borussia Dortmund, entre outros.
O jogador faz questão de ressaltar a importância do apoio da Cunzolo ao clube. “Esperamos que essa parceria possa ser duradoura, pois caminhamos para o sucesso. Obrigado pelo carinho e respeito com essa marca tão valiosa para o Futsal de Campinas que é o Pulo do Gato”, destaca o jogador.

FONTE - CODIGO BR

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SUPERCARRETA CONTINUA NA PISTA DE SUBIDA DA RODOVIA DOS IIMIGRANTES


A supercarreta que causou transtornos na região nos últimos dias continua na Rodovia dos Imigrantes. Está programado para esta madrugada a realização da segunda parte do trajeto no trecho de serra do veículo rumo a Mogi das Cruzes.

A primeira parte do trajeto foi feita na madrugada desta terça-feira. A pista de subida da Imigrantes foi interditada entre a 0 hora e 5 horas para que o veículo pudesse trafegar pela via. Nesse período, a carreta chegou até o Km 44, onde está estacionada em uma área de recuo.

Uma nova interdição deve ser feita a partir na madrugada de quarta-feira, quando a carreta tentará chegar até o Rodoanel. Se tudo acontecer de acordo com o planejado, após chegar ao Rodoanel, a carreta seguirá viagem normalmente para Mogi das Cruzes.

Além da supercarreta, outros veículos que transportam cargas especiais também deverão utilizar a pista.

Transtornos

A Ecovias estuda aplicar uma multa à transportadora responsável pela carga pelos danos causados na última semana na rodovia. Na manhã de quinta-feira, ao acessar o km 65 da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, sem as necessárias autorizações, o veículo causou congestionamento nos dois sentidos da rodovia, além de derrubar parte de um semáforo

Origem

A carreta, que tem mais de 85 metros de comprimento e pesa cerca de 330 toneladas, saiu no último dia 29, à noite, do Porto de Santos e ficou parada na Avenida Martins Fontes. Na noite de terça-feira, ela seguiu pela Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Antônio Emmerich, já em São Vicente, onde aconteceu o incidente.

Só a manobra para deixar a Antônio Emmerich e acessar a Avenida Capitão Luiz Horneaux de Moura levou praticamente seis horas. Um posto de combustíveis na esquina do cruzamento foi atingido e teve sua estrutura metálica comprometida.

A transposição de cargas superdimensionadas, ou seja, que excedam os limites de peso, altura, largura ou comprimento estabelecidos pelo DER, Artesp e Código de Trânsito Brasileiro, só é permitida com agendamento prévio e, normalmente, requerem escolta da Polícia Militar Rodoviária e da concessionária. O não cumprimento dessas normas acarreta em multas.

A empresa Transdata, responsável pela supercarreta, já tinha entrado em contato com a concessionária e agendado o transporte para a madrugada da última quarta-feira. No entanto, o horário estipulado não foi cumprido, impossibilitando assim, a subida antes do feriado. 

FONTE - TRIBUNA ON LINE

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRIMEIRA MÃO - CUNZOLO TEM NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES

 
A Cunzolo Guindastes e Plataformas acaba de dar mais um importante passo para a expansão da empresa em Sorocaba, com a contratação do engenheiro Hamilton Bogado como novo diretor de operações da unidade.
Bogado reúne mais de 25 anos de experiência no mercado de máquinas e equipamentos e acumula em seu currículo experiências como gerente geral da JLG na América Latina e diretor de manipuladores e guindastes na Brasil Máquinas.
Na Cunzolo, o diretor chega para comandar a equipe da nova unidade de Sorocaba, inaugurada em março deste ano, e que conta com mais de 3.500 m².
Bogado destaca que Sorocaba é uma cidade muito importante pois, além de estar localizada em uma região estratégica, apresenta parque industrial em crescimento a um dos melhores mercados para construção civil. “Nosso objetivo é trabalhar a expansão da Cunzolo em Sorocaba e contribuir com o esse crescimento da cidade”, diz.
O PONTO DO PESADO deseja sorte e sucesso ao diretor
 
Fonte: Assessoria de imprensa Sorocaba - Código BR Comunicação

BMC ENTREGA GUINDASTE TRELIÇADO LINK-BELT À GEOFUND


Equipamento opera na construção do shopping center Patio Cianê, no centro de Sorocaba. A Brasil Máquinas de Construção (BMC) distribuidora exclusiva da renomada marca americana Link-Belt Guindastes, entrega guindaste treliçado sobre esteira, modelo 108HyLAB5, com capacidade para 50 toneladas, para a empresa Geofund, especializada na execução de fundações especiais desde 2003.
“O modelo se destaca pela facilidade de operação e mobilidade em terrenos de difícil acesso”, ressalta Jacques Chovghi Iazdi, responsável pela operação da Link-Belt no Brasil.
O equipamento Link-Belt da Geofund atua em um terreno de 43 mil m2 e 27 mil m2 de área bruta locável. Apesar das facilidades para se movimentar no canteiro de obras, o equipamento tem características de um grande guindaste, atingindo 49,68m de altura máxima da ponta e com velocidade do cabo do guincho que pode chegar a 131.70m/min. Um equipamento opcional de lança dobrável ainda permite que 15,24m de lança sejam transportados em uma carga de 42.321kg ou 21,34m de lança em uma carga de 42.911kg com automontagem rápida e fácil do contrapeso usando batentes com pinos.
De acordo com o diretor presidente da Geofund, Miguel Ferreira, “a BMC se destacou pelo entendimento da solução que precisávamos e também pelo atendimento prestativo e objetivo, na medida certa”, conta. O engenheiro ainda ressalta que optou pelo guindaste da Link-Belt pela durabilidade e simplicidade de operação.
A atuação da Geofund no novo empreendimento consiste na escavação e perfuração do solo para criar toda a base da infraestrutura de subsolo. “O guindaste Link-Belt é de fácil operação e baixa manutenção, e vem trabalhando como guindaste auxiliar para aumentar o desempenho da obra”, explica Ferreira.
O motor do 108HyLAB5 é uma das principais inovações do equipamento em comparação a outros da mesma categoria por ser maior, mais silencioso e econômico em termos de combustível. Da cabine, o operador pode monitorar completamente o motor por meio do console deslizante e ajustável, que inclui, ainda, indicador do modo de queda livre, luz indicadora de alarme de limite e instrumentos com luzes de advertência. Projetada ergonomicamente para máxima visibilidade e conforto, a cabine é espaçosa e possui ar condicionado, limitador de capacidade nominal com célula de carga.
Dentre os empreendedores do Patio Cianê estão a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), gestora de fundos de Private Equity com forte atuação no mercado imobiliário, e a Saphyr, com 25 anos de experiência em administração de shopping centers, que desde o começo deste ano formam uma joint venture na área de shopping centers, com investimento inicial de R$ 840 milhões para a construção de novos empreendimentos.

Sobre a empresa Link-Belt
A Link-Belt, com sede em Lexington, Kentucky, EUA, possui mais de 135 anos de experiência e é líder em design e fabricação de Guindastes de Lança Telescópica sobre Caminhões, Lança Telescópicas sobre Esteira, Lança Treliçada sobre Caminhão, RT’s (Todo Terreno) e Guindastes de Lança Treliçada sobre esteiras para a indústria em geral no mundo todo.

Sobre a BMC
Fundada em 2007, a Brasil Máquinas de Construção (BMC) é uma das maiores empresas na comercialização de equipamentos pesados no Brasil. Com cobertura nacional, a empresa também oferece equipamentos para construção e movimentação de carga. A BMC representa as maiores multinacionais do setor de construção, como a Hyundai Construction Equipment, Merlo, Link-Belt Cranes, Terex Finlay, AMMANN, XCMG, Shantui e Daemo. Para mais informações acesse: www.brasilmaquinas.com
FONTE - PORTAL BRASIL ENGENHARIA